PlayStation 5 poderá ganhar nova versão em 2022

Atualmente, o console está sofrendo com falta de estoque em diversas partes do mundo

Publicado quinta 6 maio, 2021

Atualmente, o console está sofrendo com falta de estoque em diversas partes do mundo
Imagem promocional do PlayStation 5 - Divulgação/Sony

Nem faz tanto tempo que o PlayStation 5 foi lançado, mas a Sony já possui planos para desenvolver uma nova versão do console recordista de vendas no ano que vem. Segundo o portal DigiTimes, a empresa já estaria em negociação com alguns fornecedores com o intuito de conseguir melhorias para o projeto.

O site ainda afirma que o início da produção do novo modelo deverá se iniciar em meados de 2022, com o foco na atualização do hardware. Sendo assim, é esperado que o design do PS5 continue muito similar ao de seu lançamento.

Atualmente, a Sony vem enfrentando grandes problemas com a falta de consoles ao redor do mundo, já que a sua produção acabou sendo reduzida devido à pandemia do coronavírus. Com isso, o aparelho passou a ser considerado um item de luxo e, de acordo com a empresa, dificilmente terá o seu estoque aumentado até, pelo menos, março do ano que vem.

Apesar da dificuldade, a instituição ainda está se esforçando para solucionar o problema, e mantém grandes metas para o eletrônico. Entre elas, está o objetivo de quebrar o recorde de vendas pertencente ao PlayStation 4, com 14,8 milhões.

Último acesso: 26 Jul 2021 - 03:23:22 (1102226).