Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Mais um recorde: PlayStation 4 se torna o console com mais jogos vendidos na história

Anteriormente, o responsável pela marca era o seu antecessor, o PlayStation 2

Redação Publicado em 29/04/2021, às 16h48 - Atualizado às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um PlayStation 4 - Pixabay
Imagem ilustrativa de um PlayStation 4 - Pixabay

Na última quarta-feira, 28, a Sony divulgou um relatório que confirmava mais um recorde quebrado para a marca PlayStation. Agora, o PS4 é considerado o console que mais vendeu jogos em toda a história do game. Anteriormente, o responsável pelo marco era o PlayStation 2, com mais de 1,537 bilhão de títulos vendidos.

Segundo o documento, desde o seu lançamento no ano de 2013 o PlayStation 4 já vendeu cerca de 1,577 bilhão jogos. A empresa ainda revelou que entre março de 2020 e março de 2021, foram vendidas aproximadamente 338,9 milhões de cópias de jogos para PS4 e PS5 mundialmente.

Por mais que os números sejam impressionantes, a Sony não pretende parar por aí. Na semana passada, Jim Ryan, atual CEO da empresa, afirmou em entrevista para a revista japonesa Nikkei, que planeja entregar mais títulos exclusivos de PlayStation 5 do que os consoles antecessores tiveram. “Estamos em silêncio ultimamente, mas investindo discretamente em jogos de alta qualidade para PlayStation. E vamos garantir que a geração do PlayStation 5 tenha mais jogos exclusivos do que nunca”, afirmou Ryan.