Drake Bell na série 'Drake e Josh' - Reprodução/Nickelodeon
Drake Bell

Drake Bell detona declaração da Nickelodeon sobre acusações em documentário

Em entrevista recente a um podcast, o ator desabafou sobre como se sentiu ao ler a declaração do canal sobre suas acusações no 'Quiet On Set'

Giovana Freitas Publicado em 26/03/2024, às 10h01

Lançado recentemente, o documentário "Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV" chocou a todos que passaram a infância assistindo séries da Nickelodeon, por expor o ambiente tóxico e abusivo nos bastidores das produções, o que afetou inúmeros astros teen da época, incluindo Drake Bell, estrela do icônico seriado "Drake e Josh" (2004 - 2007).

[CUIDADO! O TEXTO CONTÉM CONTEÚDO SENSÍVEL]

Na produção, Drake revelou ter sido vítima de abuso sexual por Brian Peck, treinador de diálogo na série "O Show da Amanda", que foi condenado pelo crime em 2004. Após a repercussão do assunto, a Nickelodeon divulgou um comunicado oficial através do portal Deadline (via Rolling Stone Brasil), para prestar apoio a Bell, afirmando estar “consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu".

"Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as reclamações formais como parte do nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada. Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças, e adotamos inúmeras salvaguardas ao longo dos anos para ajudar a garantir que estamos cumprindo nossos próprios padrões elevados e as expectativas do nosso público”, diz o comunicado.

Em entrevista recente ao podcast "The Sarah Fraser Show", o Drake detonou a declaração da Nickelodeon sobre o documentário, onde disse ter sido uma resposta "bastante vazia".

"Há uma resposta muito bem adaptada que diz: 'Aprendendo sobre o trauma dele', porque eles não podiam dizer que não sabiam sobre isso ou o que havia acontecido, ou qualquer coisa. Então, acho que foi uma resposta muito bem adaptada, provavelmente de algum grande advogado de Hollywood.

Acho bastante vazias as respostas deles, porque, quer dizer, eles ainda mostram nossas séries, ainda fazem nossas séries e eu tenho que pagar pela minha própria terapia, eu tenho que descobrir o que — quero dizer, se houvesse alguma coisa, se houvesse alguma verdade por trás deles realmente se importando, haveria algo mais do que citações em uma página obviamente de um representante legal dizendo-lhes exatamente como adaptar uma resposta", afirmou o ator ao podcast (via AdoroCinema).

'Drake e Josh' foi uma série teen, criada por Dan Schneider e transmitida pelo canal Nickelodeon entre 2004 e 2007. A produção contava com Drake Bell e Josh Peck nos papéis principais, além de ter a participação de Miranda Cosgrove, Nancy Sullivan, Jonathan Goldstein e grande elenco. No Brasil, está disponível através do streaming Paramount+.

Nickelodeon Drake e Josh Drake Bell Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV

Leia também

Live-action de 'Como Treinar o Seu Dragão' ganha primeira imagem; Confira!


Taeyong, do NCT, compartilha primeiras imagens com uniforme da marinha em alistamento militar


WAKEONE nega rumores sobre disband do Kep1er: "Ainda estamos negociando"


YG Entertainment esclarece rumores sobre suposto encontro de CL, do 2NE1, e Yang Hyung Suk


Integrantes do 2NE1 se reúnem em novas imagens para celebrar 15 anos de debut


Após acusação de maus tratos, funcionária da ADOR defende Min Hee Jin