Kevin Feige, presidente da Marvel, na D23 - Divulgação/Disney
D23

D23: Confira todos os anúncios feitos pela Marvel, Lucasfilm e 20th Century Studios

Veja todos os detalhes que foram anunciados sobre as produções da Marvel, Lucasfilm e 20th Century Studios na D23

Redação Publicado em 12/09/2022, às 12h21

Durante o último sábado, 10, no Anaheim Convention Center, a The Walt Disney Studios continuou a alimentar o fogo aceso no primeiro dia de evento da D23 Expo 2022 com uma apresentação lotada realizada pelas equipes da Lucasfilm, Marvel Studios e 20th Century Studios. Milhares de fãs estavam entre os primeiros a ouvir os novos anúncios, ver imagens nunca antes vistas e ouvir as estrelas dos maiores títulos da indústria, tanto no streaming quanto no cinema, que estão programados para os próximos meses e anos.

O presidente da The Walt Disney Studios, Alan Bergman, recebeu uma multidão entusiasmada no Salão D23. Bergman refletiu sobre os 13 anos de história da D23 Expo e a evolução dos Studios.

“Naquele [primeiro] ano, nenhum dos estúdios icônicos que vocês verão aqui hoje faziam parte da empresa”, disse. “Era apenas a Disney Animation Studios, Disney Live Action e Pixar. Anunciamos a aquisição da Marvel pouco antes da nossa primeira Expo em 2009. Então, três anos depois, acrescentamos a Lucasfilm, e em 2019, a 20th Century Studios. Estou na Disney há 26 anos, então foi incrivelmente emocionante receber cada um deles em nossa família. E assim como a Disney e Pixar, cada um desses estúdios tem um legado fenomenal de contar histórias”.

Também juntaram-se a Bergman para mostrar aos fãs os próximos lançamentos de filmes os executivos dos estúdios: Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm; Kevin Feige, produtor e presidente da Marvel Studios; e James Cameron, diretor de "Avatar: O Caminho da Água" da 20th Century Studios.

Lucasfilm

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, guiou o público pela incrível futura programação. “Como vocês podem ver, há uma quantidade enorme de novas histórias emocionantes de Star Wars vindo da Lucasfilm. A qualidade, criatividade e variedade que essas equipes estão trazendo para o Disney+ são extraordinárias, e eu não vejo a hora de todos poderem vivenciar cada uma delas”.

Para começar, “Andor” um thriller de espionagem de 24 episódios que apresenta um dos personagens centrais de "Rogue One: Uma História Star Wars". Kennedy recebeu no palco as estrelas Genevieve O’Reilly, Kyle Soller, Adria Arjona e o próprio Cassian Andor, Diego Luna, para acompanhar a revelação do pôster de seus personagens. Um ponto alto para todos foi a exibição do trailer final da série, filmado em duas temporadas de 12 episódios. A era apresentada em Andor — os cinco anos antes dos eventos de Rogue One — é repleta de perigos, enganos e intrigas, onde Cassian embarcará na jornada que está destinada a torná-lo em um herói rebelde.

A série “Andor” apresenta Star Wars de uma perspectiva diferente, focando em pessoas comuns cujas vidas são afetadas pelo Império. As decisões que eles tomam têm consequências reais, e o que está em jogo para eles — e para a galáxia — é muito importante. A série também é estrelada por Stellan Skarsgård, Forest Whitaker, Denise Gough, Fiona Shaw e Faye Marsay

Tony Gilroy também é o criador e showrunner. Com ação, aventura e suspense filmados em um cenário cinematográfico, os primeiros três episódios da primeira temporada estreiam exclusivamente no Disney+ em 21 de setembro.

Kennedy também fez uma reflexão sobre o mundo criado em 1988 por George Lucas e Ron Howard que inspirou a apresentação seguinte da mágica jornada — uma nova série live-action de aventura e fantasia “Willow”, da Lucasfilm e Imagine Entertainment. Kennedy apresentou Warwick Davis (Willow Ufgood), que compartilhou sua alegria em retornar a Andowyne antes da entrada das estrelas da série Joanne Whalley (Sorsha), Ruby Cruz (Kit), Erin Kellyman (Jade), Ellie Bamber (Dove), Dempsey Bryk (Airk), Amar Chadha-Patel (Boorman) e Tony Revolori (Graydon).

Pôster da nova série "Willow" / Crédito: Divulgação/Luxasfilm/Disney+

 

Para a felicidade dos fãs surpresos, Christian Slater também foi recebido no palco como membro do elenco. A empolgação continuou quando um novo trailer foi exibido.

Ambientada em um mundo mágico onde duendes, feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas florescem, “Willow” é a história de um grupo improvável de heróis que parte em uma perigosa busca, enfrentando seus demônios interiores e se unindo para salvar o mundo. Uma fantasia épica contada com uma sensibilidade moderna e muito humor, coração, energia e vibração, “Willow” tem lançamento no Disney+ marcado para 30 de novembro.

O produtor executivo Dave Filoni também se juntou a Kennedy no palco para apresentar uma série de próximos títulos que serão transmitidos no Disney+.

Filoni mostrou uma nova imagem da segunda temporada de 16 episódios da série animada “Star Wars: The Bad Batch”. Meses se passaram desde os acontecimentos da primeira temporada, e o Bad Batch continua em sua jornada navegando pelo Império após a queda da República. Eles cruzarão caminhos com amigos e inimigos, novos e antigos, enquanto realizam emocionantes missões mercenárias que os levarão a novos lugares inesperados e perigosos.

“Star Wars: The Bad Batch” apresenta as vozes de Dee Bradley Baker e Michelle Ang, com Filoni, Carrie Beck, Athena Portillo, Brad Rau e Jennifer Corbett atuando como produtores executivos. Rau também atua como diretor supervisor com Corbett como roteirista principal. A série será lançada no Disney+ com a estreia de um episódio duplo no dia 4 de janeiro de 2023.

Filoni seguiu para “Star Wars: Histórias Dos Jedi”, seis novos curtas animados com parábolas construídas em torno de Jedi da era prequela. Viaje pelas vidas de dois diferentes Jedi: Ahsoka Tano e Conde Dooku, cada um será posto à prova ao fazer escolhas que definirão seus destinos. Para alegria dos fãs, Filoni compartilhou o trailer oficial da série e anunciou que todos os seis curtas serão lançados em 26 de outubro no Disney+. Confira!

Filoni compartilhou o quanto a personagem Ahsoka significa para ele — tendo criado sua história desde a estreia em 2008 da série animada “Star Wars: A Guerra dos Clones” até sua estreia em live-action em “The Mandalorian”. “Ahsoka” é a nova série live-action que chegará ao Disney+ estrelando Rosario Dawson no papel título.

O produtor executivo Jon Favreau se juntou a Filoni no palco para falar sobre o projeto e compartilhou as primeiras imagens com o público. Ambientada após a queda do Império, “Ahsoka” acompanha a ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano em sua investigação de uma ameaça emergente em uma galáxia vulnerável. A nova série está prevista para 2023 e será exclusiva do Disney+. Os produtores executivos são Filoni, Favreau, Kennedy, Colin Wilson, Carrie Beck com Karen Gilchrist como coprodutora executiva.

Favreau e Filoni receberam os criadores de “Star Wars: Skeleton Crew” Jon Watts e Christopher Ford, que falaram sobre a série, que chegará em breve ao Disney+. “Skeleton Crew” conta a história de quatro crianças que se encontram perdidas na vastidão da galáxia tentando encontrar o caminho de casa. Aplausos explodiram quando a estrela Jude Law apareceu para ver os fãs. 

Favreau e Filoni estavam animados para discutir a terceira temporada de “The Mandalorian”, convidando o produtor executivo Rick Famuyiwa para se juntar a eles no palco, assim como as estrelas Pedro Pascal, Katee Sackhoff, Amy Sedaris, Giancarlo Esposito e Emily Swallow. Juntos, eles compartilharam o trailer da terceira temporada com o público.

Na terceira temporada de “The Mandalorian”, o Mandaloriano e Grogu se reúnem e continuam sua jornada pela galáxia sem lei. A terceira temporada tem lançamento programado para 2023, exclusivamente no Disney+. Kennedy e Colin Wilson também são produtores executivos com Karen Gilchrist e Carrie Beck como coprodutoras executivas.

Antes de Kennedy concluir a apresentação da Lucasfilm, ela tinha mais um título para compartilhar. “Eu não poderia ir embora sem falar sobre outro projeto que temos trabalhado bastante na Lucasfilm: Indiana Jones”, disse enquanto o tema familiar começou a tocar e a multidão foi à loucura.

“Estou emocionada por receber no palco nosso diretor, James Mangold. Mangold impressionou a multidão com alguns novos detalhes, assim como um vídeo promocional do quinto filme da incrivelmente popular franquia INDIANA JONES, que estreia nos cinemas em 30 de junho de 2023. Juntando-se a Kennedy e Mangold no palco estava o inigualável Harrison Ford ao lado de sua coestrela, a vencedora do Emmy® Phoebe Waller-Bridge.

Ford, que ficou um pouco emocionado no palco, disse: “Obrigado por fazerem desses filmes uma experiência tão incrível para todos nós. Fico muito orgulhoso em dizer que este filme é fantástico e [Waller-Bridge] é um dos motivos para isso”.

“Os filmes de Indiana Jones são sobre fantasia e mistério, mas também sobre o coração”, continuou o ator. “Estou muito, muito feliz por termos uma história realmente humana para contar, assim como um filme que vai deixar a todos pasmados”.

Marvel Studios

Cumprimentando os fãs na D23 Expo, Kevin Feige disse que vem à D23 há anos — assistindo a todas as apresentações que os outros estúdios da família Disney trazem para o palco. “Sempre fui um pouco ciumento”, admitiu Feige. “Por que não podemos ter nosso próprio número musical?”. Isso deu início a uma performance inacreditável de “I Could Do This All Day” do espetáculo “Rogers: The Musical” da série do Disney+ Gavião Arqueiro. Para dar vida ao número, 22 artistas subiram no palco, junto com uma sessão rítmica de seis integrantes e o compositor e maestro Marc Shaiman, que compôs a canção para Gavião Arqueiro.

Feige voltou ao palco, retomando anúncios recentes, incluindo a Saga Multiverso, a conclusão da Fase 4, a lista da Fase 5 e os títulos da Fase 6, que incluem "Quarteto Fantástico" e dois novos filmes dos Vingadores, "Vingadores: A Dinastia Kang" e "Guerras Secretas".

O produtor executivo de "Ironheart", Ryan Coogler, ofereceu aos fãs uma previa da nova série que se passa após os eventos de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre". Dominique Thorne retorna como Riri Williams, uma jovem e genial inventora determinada a deixar sua marca no mundo. Sua visão única sobre a construção de trajes de ferro é brilhante e falha, e Ironheart investiga a dinâmica da tecnologia versus magia. Feige convidou Anthony Ramos para o palco para cumprimentar os fãs e falar um pouco sobre seu personagem, Parker Robbins, também conhecido como Capuz. A nova série está prevista para o próximo ano no Disney+.

Com lançamento no Disney+ em 7 de outubro, a Marvel Studios apresenta seu primeiro especial: "Werewolf By Night". O diretor Michael Giacchino se juntou a Feige no palco ao lado das estrelas Gael García Bernal e Laura Donnelly para dar aos fãs novos detalhes e o primeiro trailer do próximo especial que Feige descreveu como “divertido e assustador”. 

Logo da série "Armor Wars" / Crédito: Divulgação/Marvel Studios/Disney

 

O Universo Cinematográfico Marvel continua a emocionar os fãs de cinema, começando com o último filme da Fase 4. O diretor de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", Ryan Coogler, compartilhou um olhar exclusivo de uma cena e alguns destaques do tão aguardado sucessor de "Pantera Negra", de 2018.

Para a felicidade o público, os membros do elenco Angela Bassett (Rainha Ramonda), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M’Baku) e Tenoch Huerta (Namor) se juntaram a Coogler e Feige no palco. Na história, os wakandanos lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervenientes após a morte do rei T’Challa. Os heróis devem se unir para forjar um novo caminho para o reino.

O filme também é estrelado por Lupita Nyong’o (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Florence Kasumba (Ayo), Dominique Thorne (Riri Williams), Michaela Coel (Aneka), Mabel Cadena (Namora), Alex Livinalli (Attuma) e Martin Freeman (Everett Ross). "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" é produzido por Feige e Nate Moore, e chega aos cinemas em 11 de novembro.

20th Century Studios

Alan Bergman voltou ao palco e foi acompanhado virtualmente pelo diretor e produtor vencedor do Oscar® James Cameron, que está atualmente na Nova Zelândia, onde ainda está trabalhando intensamente para preparar o lançamento da tão aguardada sequência de "Avatar".

“Avatar: O Caminho da Água”, que estreia nos cinemas em 16 de dezembro, recebe novamente nas telonas os membros do elenco Sam Worthington (Jake Sully), Zoe Saldaña (Neytiri), Sigourney Weaver (Kiri) e Stephen Lang (Coronel Miles Quaritch), que apareceram no palco com o produtor Jon Landau.

O público foi apresentado à algumas anedotas e revelações emocionantes sobre o novo filme antes de conhecer os membros do elenco da nova geração: Jamie Flatters (Neteyam), Jack Champion (Spider), Bailey Bass (Tsireya) e Trinity Jo-Li Bliss (Tuk).

Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, "Avatar: O Caminho da Água" começa a contar a história da família Sully, os perigos que os esperam, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que enfrentam para sobreviver e as tragédias que suportam. Antes do fim da apresentação, os fãs sortudos descobriram que estariam entre os primeiros a ver cenas de Avatar: O Caminho da Água, naquele momento. Todos foram convidados a colocar os óculos Dolby 3D — algo inédito no Salão D23 — para mergulharem totalmente nas novas imagens.

filmes Disney Avatar Séries Star Wars Marvel LucasFilm 20th Century Studios D23

Leia também

Afinal, qual foi o primeiro filme live-action da Disney?


Descubra qual animação foi responsável pelo primeiro Oscar da Disney


Bing Bong estará de volta em 'Divertida Mente 2'? Roteirista comenta


Carros: Quais personagens já venceram a Copa Pistão?


"X-men 97" tem nova temporada confirmada pelo Disney+; Saiba mais!


KISS OF LIFE confirma novo comeback para julho; confira!