Cena da animação 'Enrolados' (2010) - Reprodução/Disney
Enrolados

5 fatos que não fazem sentido em 'Enrolados'

Confira alguns momentos vistos na trama de 'Enrolados' que não fazem o menor sentido

Redação Publicado em 07/01/2024, às 12h00

Chegando aos cinemas em 2010, “Enrolados” foi a 50ª animação em longa-metragem lançada pela Walt Disney Studios. A produção é inspirada no conto de Rapunzel, dos Irmãos Grimm, que apresenta uma princesa de longos cabelos aprisionada em uma torre, sendo liberta apenas após ser salva pelo príncipe encantado.

Conforme divulgado pela New York Film Academy, “Enrolados” é o filme mais caro já produzido na história do cinema, com um orçamento de 260 milhões de dólares, e um lucro de aproximadamente US$ 592 milhões. Além disso, a obra está em quinto lugar na lista de filmes mais caros do mundo, incluindo animações e live-action.

No entanto, apesar de ser um grande sucesso, e possuir uma enorme legião de fãs até os dias de hoje, a trama ainda conta com certos detalhes que não fazem muito sentido — e a gente vai te mostrar alguns deles agora. Confira a lista a seguir!

1. Os habitantes do reino não reconhecem Flynn

Crédito: Reprodução/Disney

 

Ao entrarem no reino, Flynn e Rapunzel dão de cara com diversos cartazes de procurado do homem espalhados pela região. Dessa forma, era esperado que todos o reconhecessem, já que seu rosto está literalmente por todo lugar — mesmo que seu nariz tenha sido desenhado errado. O problema é que isso não acontece, e apenas os guardas do castelo o reconhecem. Como isso foi possível?


2. O plano de Mamãe Gothel não era muito eficaz

Crédito: Reprodução/Disney

 

Ao manter Rapunzel presa na torre, Gothel tinha como objetivo utilizar seu cabelo mágico para permanecer jovem para sempre. Porém, como ela manteria sua juventude de forma eterna, sendo que a própria Rapunzel envelhece como uma pessoa comum? O que ela faria após a princesa atingisse uma certa idade?


3. Rapunzel conseguiu se adaptar fora da torre sem problemas

Crédito: Reprodução/Disney

 

Rapunzel passa anos presa na torre, sem contato com ninguém além de Mamãe Gothel, até finalmente ser liberta por Flynn. Seguindo essa lógica, era esperado que ela possuísse grandes dificuldades na sociedade, indo desde possíveis doenças graças a uma imunidade baixa, até mesmo a falta de algumas habilidades, como o nado. Mas nada disso acontece.


4. A trança de Rapunzel é pequena demais

Crédito: Reprodução/Disney

 

Segundo o site oficial da Disney, o cabelo de Rapunzel possui exatos 20 metros de comprimento, onde caso fossem colocados ao lado do outro, de ponta a ponta, somariam aproximadamente 300 quilômetros. Porém, quando a princesa decide prender todo esse cabelão e transformá-lo em uma trança, ele não passa de 5 metros. Como ela conseguiu deixá-lo tão pequeno assim?


5. Rapunzel não percebeu antes que algo estava errado

Crédito: Reprodução/Disney

 

Sim, Rapunzel foi manipulada por Mamãe Gothel a vida inteira, mas existem alguns pontos de sua vida que ela poderia ter se questionado, como o fato dela não ser parecida com Gothel, a possível origem de seus poderes, ou até mesmo reconhecer uma semelhança com a princesa perdida do reino.

filmes animação Disney Enrolados princesas Rapunzel

Leia também

Qual o significado dos nomes reais dos membros do BTS?


5 princesas da Disney que possuem poderes e habilidades únicas


5 castelos da Disney que existem no mundo real


Como RM, do BTS, foi encontrado pela BIGHIT Music?


5 hits nostálgicos do Justin Bieber que todo mundo ama


O personagem mais bonito da Disney, segundo o próprio estúdio