Cena da animação 'Elementos' (2023) - Reprodução/Pixar
Elementos

5 curiosidades que você precisa saber sobre "Elementos"

"Elementos" chega ao Disney+ na próxima quarta-feira, 13

Daniela Bazi Publicado em 11/09/2023, às 17h06

Na última semana, a Disney anunciou que um dos lançamentos mais recentes da Pixar, “Elementos”, finalmente possui previsão de estreia no serviço de streaming Disney+: 13 de setembro.

A animação, lançada no início deste ano, apresenta a Cidade Elemento, habitada por criaturas dos elementos água, ar, terra e fogo, e que vivem em harmonia, mas com uma regra clara: os elementos não se misturam. As coisas mudam quando Ember, uma jovem do elemento fogo, e Wade, que é do elemento água, se tornam próximos e começam a ver que as coisas não são bem como eles imaginavam. Relembre o trailer!

Para celebrar a chegada de “Elementos” no Disney+, a RECREIO separou 5 curiosidades sobre a animação que você precisa saber. Confira!

1. Cuidado

Toda animação da Pixar é produzida com um enorme cuidado pela equipe, para conseguir entregar uma experiência perfeita ao público. Porém, em “Elementos”, a cena em que conferimos o primeiro encontro entre Gota e Faísca precisou de uma atenção a mais dos roteiristas, conforme explicou a dubladora Leah Lewis.

Segundo ela, o cuidado maior era para que eles não se aproximassem. "No começo, você vê por que Fogo e Água não se dão muito bem. Muito está em jogo para eles apenas interagirem — eles literalmente poderiam se extinguir um ao outro, e isso é algo bastante importante”.


2. Inspiração real

O filme conta com grandes inspirações que surgiram através da infância do diretor responsável, Peter Sohn. A trama de Brasa e Fagulha, pais de Faísca, por exemplo, foi baseada na história dos pais do cineasta, que são imigrantes sul-coreanos, e acabaram se estabelecendo no Bronx, em Nova York.

“Eu tentei captar a ideia de pessoas de outros lugares que se reúnem para criar uma vida para elas mesmas. Esse foi o gancho emocional para mim, o fato de meus pais terem vindo de outro lugar para criar uma vida melhor para nós.”, disse Sohn em entrevista.

3. Sem sombras

Conforme repercutido pelo site oficial da Disney, Faísca foi animada com um efeito a menos de iluminação. Isso porque o detalhe é exatamente o responsável por projetar a sombra e, na vida real, o fogo não possui essa capacidade.

Cena da animação 'Elementos' (2023) / Crédito: Reprodução/Pixar

 


4. Milhares de camadas

Segundo a Disney, normalmente, um personagem médio da Pixar criado digitalmente conta com cerca de 4 mil controles — mas esse fato foi bem diferente em “Elementos”. O diretor Peter Sohn afirmou que apenas Gota e Faísca chegaram a quase 10 mil pontos: “Havia tantas camadas de efeitos acontecendo com esses personagens que eles continuavam multiplicando os desafios em todas as direções que íamos".


5. Primeiro a voltar aos cinemas

“Elementos” também faz parte de um marco importante para a Pixar. Isso porque o filme foi o primeiro a estrear no cinema após três anos sem longas nas telinhas, devido à pandemia da Covid-19. Antes disso, produções como “Soul” (2020), “Luca” (2021) e “Red: Crescer é uma Fera” (2022) foram lançados apenas de forma digital, através do streaming Disney+.

 

filmes Pixar animação Disney elementos

Leia também

É verdade que Walt Disney tinha um apartamento na Disneyland?


Live-action de 'Como Treinar o Seu Dragão' ganha primeira imagem; Confira!


Taeyong, do NCT, compartilha primeiras imagens com uniforme da marinha em alistamento militar


WAKEONE nega rumores sobre disband do Kep1er: "Ainda estamos negociando"


YG Entertainment esclarece rumores sobre suposto encontro de CL, do 2NE1, e Yang Hyung Suk


Integrantes do 2NE1 se reúnem em novas imagens para celebrar 15 anos de debut