Recreio

"Space Jam: Um Novo Legado": filme chega à HBO Max ainda em agosto

Continuação de "Space Jam: O Jogo do Século" chega ao catálogo no dia 20 de agosto

Giulia Poltronieri Publicado em 16/08/2021, às 12h04 - Atualizado às 12h24

"Space Jam: Um Novo Legado": filme chega à HBO Max ainda em agosto - Reprodução/Warner
"Space Jam: Um Novo Legado": filme chega à HBO Max ainda em agosto - Reprodução/Warner

O catálogo do HBO Max vai ganhar mais uma novidade muito em breve. A partir do dia 20 de agosto, os assinantes do streaming poderão assistir a "Space Jam: Um Novo Legado", filme que dá continuidade a "Space Jam: O Jogo do Século". Com LeBron James no elenco, a produção estreou nos cinemas no dia 15 de julho e levou a equipe de Looney Tunes novamente para as quadras de basquete.

De acordo com a sinopse, dessa vez, o vilão da história é a inteligência artificial, Al G (Dom Cheadle), que sequestra o filho de Lebron James e envia o jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. 

Confira o trailer:

O filme contou com a direção de Malcolm D. Lee (Viagem das Garotas) e com o roteiro de Ryan Coogler (Pantera Negra) e Sev Ohanian, e foi lançado 25 anos após o original, estrelado por Michael Jordan, em 1996.

Em entrevista recente, o diretor do longa contou sobre o desafio e a oportunidade de recriar o conceito de “Space Jam” para um mundo muito diferente do que conhecemos em 1996. “Este projeto é mais do que ‘Space Jam’, é um Cyber ‘Space Jam’. Estamos em uma era onde tudo é digital, eletrônico e na rede, sabe? Tudo é sobre videogames e realidade virtual, e assim nossos personagens — Lebron James e seu filho — entram em um videogame. É uma ótima maneira de reintroduzir Looney Tunes na tela grande, com a ajuda de um dos maiores jogadores de basquete que já existiu nas quadras”, afirmou Lee, entusiasmado.

LeBron James também falou um pouco sobre a experiência de atuar no filme em que tem uma conexão especial, e sobre manter o legado de seu grande ídolo, Michael Jordan. “Quando eu tinha 12 anos e onde eu estava crescendo, precisava de inspiração. Michael Jordan foi uma dessas pessoas que me deu inspiração, além da minha mãe. Quando penso naqueles tempos em que assisti ‘Space Jam: O Jogo do Século’, e que ao meu amor eterno pelo Pernalonga e os Looney Tunes foi adicionado ao Michael Jordan, uma das minhas inspirações favoritas enquanto crescia, parecia um encontro feito no céu especialmente para mim”, conta o astro.