Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Hortelino, de Looney Tunes, não usará mais arma em nova produção

A ideia surgiu como forma de protesto às violências armadas dos Estados Unidos

Redação Publicado em 11/06/2020, às 16h19 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hortolino e Pernalonga em Looney Tunes - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Hortolino e Pernalonga em Looney Tunes - Divulgação/Warner Bros. Pictures

O personagem Hortelino, de Looney Tunes, é reconhecido principalmente por sempre andar com seu rifle aonde quer que vá. No entanto, Peter Browngardt, produtor executivo da nova versão da animação que será exibida no HBO Max, revelou que ele não andará mais com armas na produção.

Browngardt explica que a decisão foi tomada como uma forma de resposta às constantes violências armadas que acontecem nos Estados Unidos. "Nós não faremos armas. Mas podemos fazer violência cartunesca, TNT, coisas de Acme", explicou Peter.

Apesar de ser uma forma de questionamento contra algumas atitudes da sociedade americana, o produtor também conta que a animação não irá perder suas características originais. "Estamos passando por esta onda contra bullying, que todos precisam ser amigos, todos precisam se dar bem. Looney Tunes é o contrário disso. São dois personagens em conflito, muitas vezes sendo bem violentos", comentou.

A plataforma de streaming HBO Max também será a responsável por disponibilizar produções que vem chamando a atenção do público, como o filme Liga da Justiça na versão Snyder Cut, um especial da série Friends e um revival da série Gossip Girl. O serviço ainda não tem data de estreia no Brasil.