Recreio

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Novo filme da Marvel não terá estreia simultânea no Disney+

A produção chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de setembro

Daniela Bazi Publicado em 16/08/2021, às 14h51 - Atualizado às 14h53

Cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) - Divulgação/Marvel Studios
Cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) - Divulgação/Marvel Studios

O CEO da Disney, Bob Chapek, anunciou no último final de semana que o próximo filme da Marvel, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, não contará com estreia simultânea no Disney+, diferente do que aconteceu com os mais recentes lançamentos da empresa, como Viúva Negra e Cruella.

Segundo Chapek, o motivo por trás da decisão são os acordos de distribuição do longa que a empresa fechou antes do número de casos de Covid-19 voltarem a crescer nos Estados Unidos. Dessa forma, o lançamento do filme continuará sendo exclusivo aos cinemas, onde poderá ser exibido apenas nas telonas por 45 dias.

Após esse período, a produção está liberada para ser disponibilizada na plataforma de streaming. No entanto, a Disney ainda não revelou quando Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis irá estrear no Disney+. A produção será lançada nos cinemas do Brasil no dia 2 de setembro.

Estrelando Simu Liu, o filme apresenta Shang-Chi, um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Confira o trailer!