Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Miley Cyrus

As outras indiretas que os fãs encontraram no novo álbum de Miley Cyrus

Lançado na última sexta-feira, 10, fãs já apontaram novas indiretas nas músicas do 'Endless Summer Vacation'

Thiago Lincolins Publicado em 11/03/2023, às 14h31 - Atualizado em 13/03/2023, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do álbum 'Endless Summer Vacation', de Miley Cyrus - Divulgação/Miley Cyrus
Imagem promocional do álbum 'Endless Summer Vacation', de Miley Cyrus - Divulgação/Miley Cyrus

Após o sucesso de 'Flowers', Miley Cyrus acabou com a ansiedade dos fãs ao lançar o tão esperado 'Endless Summer Vacation', seu novo álbum de estúdio. Com 13 músicas e diferentes ritmos, o disco de Cyrus se tornou um dos mais comentados assuntos das redes sociais na última sexta-feira, 10. 

Assim como na música 'Flowers', em que Miley narra sobre se libertar após um romance que fracassou, os fãs da cantora parecem ter encontrado novas indiretas nas letras das músicas do álbum 'Endless Summer Vacation'. 

1. Flowers

A primeira teoria foi levantada pelos fãs antes mesmo do lançamento de 'Flowers'. Isso porque a canção foi lançada no dia 13 de janeiro, data que também marca o aniversário de Liam Hemsworth, ex-marido da cantora. Miley e Liam se divorciaram em 2019, após quase uma década de relacionamento. Além disso, na música, Cyrus canta: "Nós éramos bons, nós éramos ouro. O tipo de sonho que não pode ser vendido. Nós éramos certos até não sermos mais. Construímos uma casa e a vimos queimar".

O trecho da música chama atenção, afinal, no ano de 2018 Miley e Liam perderam a casa para um incêndio florestal, que destruiu inúmeras residências dos EUA. Em entrevista ao Howard Stern no ano de 2020, Miley falou sobre o impacto que o episódio teve no casamento.

"Estávamos juntos desde os 16. Nossa casa pegou fogo. Nós estávamos tipo, noivos — não sei se realmente pensamos que iríamos nos casar, até quando perdemos nossa casa em Malibu. Eu apenas me agarrei ao que me restava daquela casa, que éramos eu e ele. E eu realmente o amo e o amei muito, muito, muito e ainda o amo, sempre o amarei", desabafou a cantora.

Outra teoria marcante sobre a música de Miley foi levantada pelos fãs ao comparar a letra de Flowers com a canção "When I Was Your Man", de Bruno Mars. Veja aqui a teoria completa. 

2.  'Jaded'

Na segunda música do álbum, 'Jaded', Cyrus surpreende os fãs com a voz rouca e batidas melancólicas, que não deixam de ser agressivas. Na letra da música, a artista resgata o sentimento de arrependimento e também fala sobre 'oportunidades perdidas' que presenciou, pois, seu parceiro se sentia 'cansado' ('jaded'). Confira trechos traduzidos da letra abaixo. 

"Eu não quero ligar e falar muito. Eu sei que foi errado, mas nunca pedi desculpas. Agora tive tempo para pensar sobre isso. Estamos muito mais velhos e o osso é grande demais para enterrar", Miley inicia a música. 

Miley também canta sobre o parceiro não estar 'disposto' a assumir a própria culpa e sempre 'ir longe demais' por não saber lidar com turbulências. 

Miley Cyrus e Liam Hemsworth /Crédito: Getty Images

"Você nem está disposto a olhar para a sua parte/Você apenas pula no carro e vai até o bar até ficar embaçado/Não sabe quando parar, então você vai longe demais/Eu não sei onde você está e fico no escuro até ficar preocupada, e isso me machuca", canta ela.

Foi suficiente para os fãs acreditarem que a letra é uma indireta para o relacionamento da cantora com Liam, no entanto, nada foi confirmado pela cantora. "Liam acabou com a miley e ainda assim ela ta lamentando por ele em jaded, enfim ninguém é perfeito", escreveu uma internauta.

3. 'Muddy Feet'

Outra música que não passou despercebida pelos fãs é 'Muddy Feet'. Em parceria com a cantora Sia, Cyrus canta sobre sentir o cheiro de um perfume que não pertence a ela em seu parceiro, assim apontando uma traição.

"E você cheira a perfume que eu não comprei/Agora eu sei porque você está fechando as cortinas/Saia da minha casa", canta Miley. "Eu não sei com quem diabos você pensa que está mexendo/Saia da minha casa com essa merd*/Saia da minha vida com isso".

Miley também canta na letra sobre o parceiro "voltar com seus pés sujos" e que ela agora precisa "ter que fazer alguma [coisa] sobre isso".

4. 'Wildcard'

Com uma letra menos agressiva que as músicas citadas anteriormente, em 'Wildcard' Miley desabafa em melancolia sobre como amar o parceiro 'nunca é suficiente'. 

"Você quer brincar de casinha?/ Eu poderia ser a sua esposa/ Ir conhecer a sua mãe em um vestido justo demais/ Talvez eu pudesse ficar e não partir o seu coração/ Mas não se esqueça, amor, eu sou um coringa", canta Miley na primeira parte da música. 

"Eu amo quando você me abraça/ Mas te amar nunca é suficiente/ E não me espere/ Porque pode ser que o para sempre nunca chegue", continua Cyrus na música. 

5. 'Wonder Woman'

A última música da lista não precisa de indiretas. Em entrevista exibida durante o especial do Disney+, Cyrus revelou a inspiração por trás de 'Wonder Woman' ('Mulher Maravilha'). A penúltima música do disco é inspirada em sua mãe, Tish Cyrus, e a avó, Loretta Finley, que faleceu em 2020.

Tish Cyrus, Loretta Finley e Miley Cyrus /Crédito: Arquivo pessoal/Miley Cyrus

"Escrevi essa música depois que minha mãe perdeu a mãe. Eu e minha Mami (Loretta) éramos muito próximas e ela administrava meu fã-clube. Se você conseguiu um autógrafo do meu fã-clube em 2008 -2018, provavelmente foi minha avó", explicou Miley. "É sobre a força geracional e a sabedoria que minha avó deu à minha mãe. Está embutido no meu DNA, então quase todas nos sentimos como uma mulher de certa forma. Uma Mulher Maravilha". 

Na música, Miley fala sobre uma mulher forte e corajosa, que nunca desmorona, mesmo que diante de situações difíceis.  

"Quando seu disco favorito está tocando e ela está dançando no escuro/ Ela não consegue impedir que seus olhos fiquem marejados, marejados/Ela garante que ninguém esteja por perto para vê-la desmoronar/ Ela quer ser aquela que nunca o faz", canta Miley na música.