Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Os integrantes do RBD estão brigados? Entenda o rumor

Nos últimos dias, fortes boatos sobre uma possível briga entre os integrantes do RBD dominaram a internet. Entenda o que aconteceu!

Redação Publicado em 14/03/2024, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do álbum "Para Olvidarte de Mí", do RBD - Reprodução/ EMI/Universal/Capitol
Capa do álbum "Para Olvidarte de Mí", do RBD - Reprodução/ EMI/Universal/Capitol

Nos últimos dias, rumores sobre uma possível briga entre os integrantes do grupo RBD se tornaram um dos principais tópicos nas redes sociais, gerando uma enorme dúvida entre os fãs, já que, até o momento, nenhum dos membros se pronunciou sobre o assunto.

Na última terça-feira, 12, a jornalista mexicana Martha Figueroa noticiou que o clima nos bastidores entre Anahí, Maite Perroni, Dulce Maria e Christopher Uckermann não seria o dos melhores, e que Christian Chávez seria o único que ainda mantém contato com todos.

Os boatos teriam se intensificado ainda mais após o aniversário de Maite no último final de semana, após Anahí compartilhar uma mensagem simples nas redes sociais, e apagar momentos depois.

Conforme repercutido pelo portal POPLine, supostamente, o principal motivo para o afastamento dos artistas seriam problemas financeiros causados devido ao desvio de dinheiro do ex-empresário do grupo Guillermo Rosas, durante a “Soy Rebelde Tour”.

Segundo a imprensa mexicana, Guillermo teria desviado cerca de 250 mil dólares (aproximadamente 1,2 milhão de reais), arrecadados com o projeto de NFT do conjunto. Apesar de nenhum integrante ter se pronunciado sobre a possível fraude, em dezembro de 2023, Maite confirmou o afastamento de Rosas.

“Começamos um ciclo com ele, estávamos compartilhando com ele o início de toda essa turnê, alguns shows, e depois continuamos. Neste momento não podemos fazer qualquer tipo de declaração que faça tal afirmação [de desvio], estamos apenas fazendo um encerramento administrativo da turnê e depois poderemos ter mais clareza sobre as coisas. Ele já não é parte da equipe”, disse Perroni ao Hola (via Hugo Gloss).

Já em fevereiro deste ano, durante um programa de TV, o jornalista mexicano Javier Ceriani noticiou que o suposto desvio de Guillermo teria sido apoiado pelo senador Manuel Velasco, marido de Anahí, com o intuito de financiar sua campanha política. De acordo com a Band, Velasco é pré-candidato à presidência do México.

Devido a essa enorme crise, Martha Figueroa afirma que o futuro do grupo está, de fato, incerto, e que a possível extensão da turnê pode não acontecer. Até a publicação dessa matéria, nenhum dos integrantes do RBD se pronunciou sobre o assunto.

Nas redes sociais, muitos fãs não têm acreditado nas informações compartilhadas pela imprensa mexicana, alegando que, por anos, os veículos têm compartilhado informações falsas sobre o grupo. Veja algumas reações!