Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

"Não vimos um único centavo": Poncho quebra silêncio sobre passado no RBD

Em recente entrevista, Alfonso Herrera revelou detalhes sobre os antigos contratos do RBD

Redação Publicado em 27/03/2023, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alfonso Herrera no Screen Actors Guild Awards e imagem promocional do RBD - Frazer Harrison/Getty Images e Divulgação/Televisa
Alfonso Herrera no Screen Actors Guild Awards e imagem promocional do RBD - Frazer Harrison/Getty Images e Divulgação/Televisa

Nesta segunda-feira, 27, o RBD anunciou mais quatro datas extras no Brasil para a turnê “Soy Rebelde Tour”: dia 10 de novembro no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos Engenhão, e em São Paulo nos dias 12 e 13 no estádio do Morumbi, e em 19 de novembro no Allianz Parque.

A tour, que marcará o reencontro da icônica banda mexicana formada na novela “Rebelde” após 15 anos desde sua separação, contará com apenas cinco dos seis integrantes oficiais, já que Alfonso Herrera, o Poncho, decidiu não participar dos shows para focar em sua carreira como ator.

Em uma recente entrevista ao jornal El País do México, conforme repercutiu o portal POPline, Poncho voltou a se pronunciar sobre o RBD, onde revelou alguns problemas sérios presentes no contrato do grupo na época em que eram agenciados pela Televisa, emissora responsável pela telenovela.

“Nós assinamos um contrato em que cedemos os direitos dos personagens, de suas imagens e, de tudo que foi explorado em termos de merchandising, não vimos um único centavo”, expôs o intérprete de Miguel. “Eu tinha 23 ou 24 anos e via a cara dos meus colegas e a minha cara em todos os lugares — vendendo biscoitos, chicletes, sucos, cadernos, tênis, lápis e nada. A emissora não foi justa e não é uma questão de dinheiro. Volto a dizer, isso tem a ver com uma questão de trabalho! Por exemplo, no show que fizemos no Coliseu de Los Angeles, para 63 mil pessoas, eles pagaram 18 mil pesos por isso [aproximadamente 5.100 reais]”.

Alfonso ainda comentou sobre os rumores envolvendo sua participação na “Soy Rebelde Tour”, onde veículos chegaram a noticiar que o astro teria pedido um alto valor para realizar os shows e, por este motivo, teria ficado fora das apresentações.

“Estou muito feliz com os projetos que tenho no momento, que é onde estou depositando minha energia. Sei que esse projeto [os novos shows do RBD] será um sucesso estrondoso e só tenho votos de felicidades para eles. Uma revista noticiou que eu tinha pedido uma quantia exorbitante para participar do reencontro e o que eu digo é que é melhor pagarem a meus companheiros por toda a porcaria em que se meteram durante tantos anos. Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo”.

Vale lembrar que Herrera também decidiu não participar do single “Siempre He Estado Aqui”, lançado pela em 2020. Em entrevista ao canal televisivo mexicano Imagen Televisión, Poncho revelou que, apesar de sua decisão, Christopher, Maite, Dulce, Christian e Anahí sempre o apoiam.

“Eles me apoiam. Sempre me apoiarão. Sempre me apoiaram incondicionalmente em todos meus projetos e, da mesma forma, eu também sempre estarei aqui apoiando-os”, desabafou Alfonso.