Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Lisa quebra novo recorde no Spotify com 'MONEY' e supera marco do BLACKPINK

A artista se tornou o ato feminino de k-pop mais rápido a atingir 300 milhões de streams. Entenda!

Daniela Bazi Publicado em 30/12/2021, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisa durante o vídeo performance de 'MONEY' - Divulgação/YG Entertainment
Lisa durante o vídeo performance de 'MONEY' - Divulgação/YG Entertainment

Na última quarta-feira, 29, Lisa bateu mais um recorde no Spotify após a sua música “MONEY” se tornar a faixa mais rápida de uma artista feminina de k-pop a ultrapassar a impressionante marca de 300 milhões de streams.

A canção atingiu o número em apenas 110 dias, e superou um recorde que já era do próprio BLACKPINK com a música “How You Like That”, que superou os 300 milhões de reproduções em 154 dias. Para as solistas femininas, o marco pertencia a Jennie, que quebrou o recorde em 960 dias com “SOLO”, música de seu debut como solista lançada em 2018.

Essa não é a primeira vez em que Lisa consegue superar um recorde do próprio grupo. Em novembro, “MONEY” também superou “How You Like That” em um outro marco, ao se tornar o vídeo de dança no Youtube a atingir de forma mais rápida 300 milhões de visualizações, com apenas 67 dias.

Além disso, o álbum “LALISA” quebrou o recorde de vendas na primeira semana do BLACKPINK. Entre os dias 10 e 16 de setembro de 2021, Lisa vendeu um total de 736.221 álbuns. O recorde anterior estava com o primeiro álbum completo de BLACKPINK, THE ALBUM, com 690 mil cópias vendidas. Vale lembrar ainda que esses números não incluem vendas de uma parte da América e da Europa devido a algumas regras administrativas relacionadas ao tempo.