Recreio

Homem-Aranha 3: Sósia de Stan Lee quase participou do longa

O roteiro descreve a aparição de um sósia do quadrinista em uma das cenas finais do filme. Confira!

Redação Publicado em 27/01/2022, às 16h41

Stan Lee em Homem-Aranha (2002) - Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios
Stan Lee em Homem-Aranha (2002) - Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios

'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' quase contou com a participação do icônico Stan Lee. A informação foi apurada pelo The Direct, que analisou o roteiro e identificou que deveria ocorrer a aparição de um sósia do quadrinista em uma das cenas finais do filme.

No roteiro, o sósia de Stan Lee deveria aparecer como um cliente na loja de Donuts que MJ (Zendaya) trabalha. A aparição no longa seria uma forma de homenagem ao escritor.

No entanto, na cena final do filme, Peter (Tom Holand) avista MJ conversando com um senhor comum, que nada se assemelhava á Stan Lee. Confira a página do roteiro abaixo:

Pagina do roteiro de Homem Aranha 3
Página do roteiro de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Crédito/Divulgação

O quadrinista faleceu em 2018 aos 98 anos de idade e costumava marcar presença nos filmes da Marvel, surpreendendo os fãs sempre que surgia brevemente nas telonas.

Dentre suas participações memoráveis na franquia de Homem-Aranha estão: Homem-Aranha (2002, 2004 e 2007) com Tobey Maguire, O Espetacular Homem-Aranha (2012 e 2014) vivido por Andrew Garfield e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) interpretado por Tom Holand.

'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' está entre as maiores bilheterias da história e já arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. O longa continua em cartaz nos cinemas brasileiros e deverá chegar ao streaming ainda este ano, através do HBO Max.