Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Harry Potter pode ganhar série? Executiva da Warner responde

A declaração surge após a empresa já ter revelado interesse em produzir novos filmes para a franquia Harry Potter

Redação Publicado em 01/12/2022, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Após a Warner sugerir que novos filmes da franquia Harry Potter podem chegar as telonas no futuro, em entrevista publicada pela Variety na última quarta-feira, 30, Channing Dungey, chefe do grupo de TV da Warner Bros., deixou o caminho aberto para que o bruxinho favorito da cultura pop ganhe narrativas nas telinhas.

Apesar de não confirmar detalhes como datas ou títulos para as possíveis séries do universo mágico, a executiva contou que “Há uma enorme ambição para isso e estamos envolvidos em várias conversas diferentes”.

Gostaria de poder dizer que há algo iminente no horizonte, mas há muito interesse e paixão pela franquia, absolutamente. É incrível quando vemos que o público está envolvido e pronto. Nossa equipe de documentários fez o incrível especial De Volta à Hogwarts na HBO ano passado, e então tivemos O Campeonato das Casas, com Helen Mirren como apresentadora. O público está pronto, eles querem isso, então estamos descobrindo qual é o próximo passo”, finalizou Dungey.

Vale lembrar que o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, havia adiantado o interesse em novas produções derivada dos livros de J.K Rowling no mês passado, ao contar que não háum filme de Harry Potter há 15 anos” e que as histórias do bruxo “trouxeram muitos lucros para a Warner Bros.”.

Apesar de Zaslav ter revelado que o objetivo da empresa é “focar em franquias”, há ainda um detalhe que vale ser lembrado, já que após a fusão entre Warner e Discovery, novas políticas foram implementadas, e uma delas envolve a diminuição de prejuízos com um corte de cerca de US$ 3,5 bilhões, ou R$ 17,6 bilhões, em despesas e impostos inclusos principalmente em novos lançamentos, assim, os Potterheads podem ter que esperar algum tempo para que finalmente possam acompanhar as sonhadas novas produções.

Com lançamento realizado em 2001 ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ abriu portas para a franquia que possui oito longas-metragens. Com o sucesso da adaptação cinematográfica das histórias originalmente criadas nas páginas por J.K Rowling, a saga ganhou também spin-offs lançados a partir de 2016 através da sequência ‘Animais Fantásticos’.