Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Harry Potter: País de Gales pede que os fãs parem de deixar meias a Dobby

Comunicado foi realizado após anos de homenagens a Dobby em Freshwater West

Redação Publicado em 04/11/2022, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dobby, personagem da franquia Harry Potter - Reprodução/ Warner Bros. Pictures
Dobby, personagem da franquia Harry Potter - Reprodução/ Warner Bros. Pictures

Os fãs da saga ‘Harry Potter’ foram mencionados em um comunicado da National Trust Cymru, após o fundo nacional galês que é encarregado de tomar ações para preservar Freshwater West, pedir que os Potterheads parem de deixar meias a Dobby na praia.

O local marcou a despedida de Dobby da franquia, visto que, em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1’, o personagem se torna vítima de Bellatrix Lestrange. Desde então, a praia se tornou um símbolo de homenagem ao elfo doméstico.

O Trust está pedindo aos visitantes que tirem fotos apenas ao visitar o memorial para ajudar a proteger a paisagem mais ampla. Itens como meias, bugigangas e lascas de tinta podem entrar no ambiente marinho e colocar a vida selvagem em risco”, explica a nota.

Vale lembrar ainda que o motivo pelo qual os fãs deixam itens ao personagem se dá, pois, os elfos domésticos possuem uma relação de servidão absoluta aos seus mestres, podendo obter a sua sonhada liberdade apenas se os seus superiores lhe dessem uma peça de roupa.

Assim, em ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’ quando Harry consegue se tornar o mestre de Dolby após enganar Lucio Malfoy, ele concede a liberdade ao pequeno elfo lhe dando de presente uma meia.

A franquia que conta com oito filmes, teve início em 2001 através do lançamento de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’. Além disso, devido ao sucesso da adaptação cinematográfica das histórias originalmente criadas nas páginas por J.K Rowling, spin-offs também foram lançados a partir de 2016 através da sequência ‘Animais Fantásticos’.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!