Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Harry Potter: Morre Leslie Phillips, voz original do Chapéu Seletor, aos 98 anos

A confirmação da morte do ator responsável por dar voz ao Chapéu Seletor foi feita por seu agente

Redação Publicado em 08/11/2022, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Leislie Phillips e cena do Chapéu Seletor em Harry Potter - Bruno Vincent/Getty Images/Reprodução/Warner Bros.
Ator Leislie Phillips e cena do Chapéu Seletor em Harry Potter - Bruno Vincent/Getty Images/Reprodução/Warner Bros.

Faleceu na última segunda-feira, 7, o ator britânico Leslie Phillips, responsável por dar voz ao Chapéu Seletor durante os dois primeiros filmes da saga Harry Potter. Segundo informações ditas pelo agente do intérprete, Jonathan Lloyd, ao portal Deadline nesta terça-feira, Leslie morreu pacificamente enquanto dormia. O ator tinha 98 anos e lutava contra uma doença, que não foi especificada por Lloyd.

Philips iniciou sua carreira na atuação na década de 1930, e já participou de inúmeras produções no teatro e nas telas, como “Vênus”, “Lara Croft: Tomb Raider” e “Carry On”, franquia conhecida por ser a maior saga britânica, contando com mais de 31 filmes.

Com a sua partida, Leslie se torna o segundo ator do elenco de Harry Potter a falecer em 2022. No mês passado, foi noticiado que o ator Robbie Coltrane, responsável por interpretar Hagrid nos cinemas, faleceu em um hospital perto sua casa, na Escócia, aos 72 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos.

Novos filmes de Harry Potter?

No início deste mês, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, indicou em uma reunião de ganhos da empresa, que novos filmes de Harry Potter podem ser lançados nas telonas futuramente.

“Vamos focar em franquias. Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter trouxeram muitos lucros para a Warner Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos. Uma das grandes vantagens que temos, House of the Dragon, é um exemplo disso com Game of Thrones. Ainda temos os direitos de fazer filmes do Senhor dos Anéis.”, disse David.

Zaslav também expressou seu desejo de realizar uma nova produção envolvendo J.K Rowling, a autora dos livros de Harry Potter, visto que ela é quem detém os direitos autorais sobre os personagens.

“Quais são os filmes que têm marcas que são amadas em todo o mundo? Fora dos EUA, no agregado da Europa, América Latina e Ásia, são cerca de 40% dos cinemas que temos aqui nos EUA, e há conteúdo local. Então, quando você tem um filme de franquia, muitas vezes você pode ganhar duas ou três vezes mais dinheiro do que ganharia apenas nos EUA. E nós temos muitos deles: Batman, Superman, Aquaman, se pudermos fazer algo com JK [Rowling] em Harry Potter daqui para frente. O Senhor dos Anéis. O que estamos fazendo com Game of Thrones? O que estamos fazendo com muitas das grandes franquias que temos? Estamos focados em franquias.”