Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Divertida Mente 2

Divertida Mente 2: Por que a Ilha da Família não é mais a maior de Riley?

Descubra por qual motivo a Ilha da Família deixou de ocupar o posto de maior de todas na mente de Riley em 'Divertida Mente 2'

Cena de 'Divertida Mente 2' - Reprodução/Pixar
Cena de 'Divertida Mente 2' - Reprodução/Pixar

Em ‘Divertida Mente’ (2015), o público conheceu Riley e o quinteto responsável pela Sala de Comando da mente da garotinha: as emoções, Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva, que embarcam em uma grande aventura após a personagem se mudar para uma nova cidade.

Mais que isso, é apresentado também o conceito das Ilhas de Personalidade, locais onde as memórias fundamentais que ajudam a formar a identidade de Riley são armazenados. São elas: Ilha da Família, Ilha da Honestidade, Ilha do Hóquei, Ilha da Amizade e Ilha da Bobeira.

No primeiro filme, a Ilha da Família é a maior, e lá são guardados momentos felizes de Riley ao lado de seus pais. Essa ilha, que ocupa o centro de todas as ilhas, foi criada a partir de uma Memória Base de Riley cozinhando biscoitos e se divertindo com seus pais e, com o tempo, se tornou responsável por guardar mais e mais atividades familiares que ajudaram Riley a ser quem ela é.

Ilha da Família
Ilha da Família /Crédito: Reprodução/Pixar

Ainda assim, com a chegada do segundo filme da franquia que surgiu sob o selo Disney e Pixar, lançado em 20 de junho nos cinemas, novas ilhas foram acrescentadas para expandir a personalidade de Riley, como a Ilha do Romance Vampiro Trágico, Ilha da Boy Band e Ilha da Moda, criadas entre os eventos vistos nas duas tramas.

Mais que isso, o novo título trouxe uma mudança significativa entre os tamanhos das ilhas que já existiam, já que estes foram reformulados, e consequentemente, o posto de maior de todas, que antes pertencia à Ilha da Família, foi transferido para a Ilha da Amizade.

Por que isso mudou?

Ilha da Amizade
Ilha da Amizade /Crédito: Reprodução/Pixar

Acontece que as memórias centrais de Riley mudam à medida que ela cresce, e a alteração da relevância que as ilhas têm na personalidade da garota são adequadas as fases que ela vive, nesse caso, agora ela, que comemorou o aniversário de treze anos, é uma adolescente.

Nessa fase, é comum que os jovens, ao se tornarem menos dependentes dos pais, tenham como prioridade em suas vidas, os amigos, sendo esse o motivo pelo qual a Ilha da Amizade agora seja muito maior que a Ilha da Família no subconsciente de Riley.

Vale lembrar que a Ilha da Amizade foi criada na infância de Riley, quando ela e Meg, sua melhor amiga na época, compartilhavam bons momentos em Minnesota. No segundo filme, Bree e Grace também ganham espaço ao se tornarem colegas de classe e membros da equipe do time de Hóquei ao lado de Riley agora em São Francisco.