Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Entretenimento

Conheça as cinco mininovelas mais engraçadas do Kwai

A lista conta com produções da dupla Juliana Martins e Mederi Corumbá, donos dos canais Galo Frito e 5 Alguma Coisa

Redação Publicado em 15/06/2022, às 17h50

Imagem promocional das minisséries contidas no Telekwai - Divulgação/ Kwai
Imagem promocional das minisséries contidas no Telekwai - Divulgação/ Kwai

O Kwai trouxe para o Brasil um novo tipo de entretenimento, chamado de Telekwai, que apresenta mini dramaturgias roteirizadas para o formato vertical, em episódios de até dois minutos, como alternativa para quem consome conteúdo pelo celular. Entre os estilos que mais fazem sucesso na plataforma estão os perfis de humor, com roteiros que foram pensados para diferentes faixas etárias e gostos.

Uma dessas produções aborda a visita de Dona Regina a sua filha, Regina Júnior, e o genro, Ricardo. Ao chegar no local, sua filha querendo ser uma boa anfitriã fala para a mãe ficar à vontade e não reparar na bagunça.

Após olhar a casa de cima a baixo, a progenitora responde "eu não reparo mesmo, quem mora nessa zona toda aqui é você, não sou eu" e desde então não economiza críticas ao genro: da limpeza da casa até a alimentação do casal. Esse é o enredo do episódio "Minha mãe vem me visitar", que já reúne mais de 329 mil visualizações e faz parte do perfil de mininovelas "Coisa de Mãe", que mostra a típica confusão em família e já possui 45,2 mil seguidores e 508,9 mil curtidas no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos.

A obra conta com roteiros escritos por criadores de Balneário Camboriú — SC: Juliana Martins e Mederi Corumbá, sócios na produtora Good Vibes — e donos dos canais Galo Frito e 5 Alguma Coisa. Juntos, eles possuem cinco perfis de humor interligados que criam um único universo da comédia no Telekwai, acumulando cerca de 9 milhões de visualizações.

Tentamos sempre intercalar os perfis, assim o pessoal que assiste pode reconhecer os personagens e até mesmo o outro lado de uma história. Estamos fazendo um conteúdo bem direcionado, pois esse tipo de formato é muito mais atrativo para quem assiste vídeos pelo celular”, comenta Juliana Martins, que atua nos vídeos e é roteirista de todos os perfis da produtora Good Vibes.

Pensando nisso, conheça outras mininovelas de humor produzidas pela dupla:

Meu Patrão

Situadas em um ambiente de trabalho um pouco constrangedor, mas que proporciona boas risadas, a trama acompanha a empresa que é comandada por Antônio, um chefe sem noção que faz desde dormir no trabalho até roubar o lanche dos funcionários e vive perturbando suas funcionárias Bianca e Regina Júnior. O perfil reúne 37,8 mil seguidores e um total de 253,8 mil curtidas.

Amiga Inimiga

O perfil Amiga Inimiga já reúne 70,8 mil seguidores e 409,5 mil curtidas ao mostrar cenas cômicas de uma amizade tóxica entre Regina Júnior e Juliana. Um exemplo é o episódio “Maquiagem da Amiga”, parte um e parte dois, em que Regina tem um encontro e pede para a amiga fazer sua maquiagem, como a Juliana está interessada no mesmo rapaz ela engana a amiga e faz uma maquiagem horrorosa de propósito para poder ir no encontro sem seu lugar.

Meu Casal

Com enredo baseado nos relacionamentos da vida real, os episódios trazem uma confusão diferente a cada dia e são protagonizados por Ricardo e sua namorada Regina Júnior, que vive um relacionamento com seu amante Bruno. O perfil reúne 45,2 mil seguidores e 508,9 mil curtidas.

Pai sofre

Com 10,4 mil seguidores e 56,6 mil curtidas, os usuários podem acompanhar a típica história de pai e filho vivida por Luciano, que foi abandonado pela esposa e mora com Bruno, seu filho desempregado de 35 anos que não tem a menor intenção de sair de casa e gasta todo o dinheiro do pai em lanches.