Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A Bela e a Fera: Em comemoração aos 30 anos, clássica animação ganhará adaptação musical

A adaptação tem lançamento no Disney+ previsto para dezembro deste ano. Saiba mais!

Redação Publicado em 07/07/2022, às 16h13

Cena da animação 'A Bela e a Fera' (1991) - Divulgação/Disney
Cena da animação 'A Bela e a Fera' (1991) - Divulgação/Disney

Em comemoração aos 30 anos de “A Bela e a Fera”, a clássica animação irá ganhar uma adaptação musical especial que será transmitida ao vivo no dia 15 de dezembro pela emissora norte-americana ABC, e disponibilizada na plataforma de streaming Disney+ no dia seguinte.

Com o título de “Beauty and the Beast: A 30th Celebration”, a produção será dirigida por Hamish Hamilton e produzida por Jon M. Chu, e contará com cenas de animação e no formato live-action, com o intuito de homenagear o legado de um dos maiores clássicos da Disney. Até o momento, o elenco que estrelará as apresentações musicais ainda não foi revelado.

Em declaração, Craig Erwich, da ABC Entertainment, comentou um pouco mais sobre o que o público poderá esperar do especial de “A Bela e a Fera”. Na ocasião, ele disse:

"'A Bela e a Fera’ é uma história atemporal e somos afortunados por trabalhar com o mestre Jon M. Chu e o diretor veterano Hamish Hamilton para trazer uma nova adaptação desse amado clássico para uma noite Disney mágica e inesquecível. Cheio de performances inesquecíveis, esse será um evento especial para os fãs do filme original e para a nova geração que está sendo introduzida a esse conto adorável.”.

Lançada em 1991, a animação “A Bela e a Fera” é uma das mais bem sucedidas da história da Disney, sendo vencedora dos Oscars de Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora. O sucesso da franquia é tão grande, que no ano de 2017 recebeu uma versão inteiramente em live-action, estrelada por Emma Watson e Dan Stevens. Relembre o trailer!