Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Após Kevin Feige, criadora de Kamala Khan nas HQs defende mudança de poderes em Ms. Marvel

A alteração nos poderes de Kamala Khan na nova série do Disney+ gerou polêmica entre os fãs

Redação Publicado em 12/05/2022, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iman Vellani como Kamala Khan em ‘Ms. Marvel’ - Divulgação/Disney+
Iman Vellani como Kamala Khan em ‘Ms. Marvel’ - Divulgação/Disney+

“Ms. Marvel” só chega ao Disney+ em 8 de junho, mas já vem dando o que falar entre os fãs — principalmente devido a mudança dos poderes de Kamala Khan, que serão apresentados na série de forma diferente da que foram retratados nos quadrinhos.  

No início da semana, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, se pronunciou sobre a alteração durante uma recente entrevista a Empire, onde afirmou que o estúdio está adaptando a história escrita nas HQs, e "não fazendo uma tradução exata. Kamala apareceu nas HQs em um momento muito específico da continuidade, e vai aparecer no MCU em um momento também muito específico da história que estamos contando nele. As duas coisas não combinam bem".

Agora foi a vez de Sana Amanat, uma das criadoras de Kamala Khan nos quadrinhos, se pronunciar sobre a polêmica durante uma entrevista ao Entertainment Weekly.

Segundo a profissional, as alterações foram realizadas pois Kamala precisa se encaixar no mesmo contexto em que se encontram a Capitã Marvel (Brie Larson) e a Monica Rambeau (Teyonah Parris) de “WandaVision”, para que a presença das três em “The Marvels”, previsto para estrear em 2023, faça sentido.

“Os poderes parecem, sim, diferentes, o que é muito polêmico. Sei que muitas pessoas estão chateadas com isso, mas como alguém que está próxima dessa personagem desde a concepção, e tendo conversado com a Willow [Wilson, outra criadora de Kamala], nós sempre sentimos que fazia sentido. Foi a decisão correta porque temos histórias maiores para contar.”, explicou Sana.

Na série produzida pelo Disney+, a personagem poderá estender partes de seu corpo através de raios de energia coloridos, ao contrário do que é visto nas HQs, onde Khan tem a capacidade de aumentar e manipular sua estrutura física.

Protagonizada pela atriz Iman Vellani, “Ms. Marvel” estreia no Disney+ em 8 de junho, e acompanhará a primeira heroína muçulmana do estúdio descobrindo seus incríveis poderes. Confira o trailer!