Desenvolvido pela Max Fama, o intuito é trazer mais representatividade para as crianças
Princesas da Disney sempre fizeram sucesso com o público infantil e adulto desde a década de 30, quando surgiu a Rainha da Primavera, um curta-metragem que seria uma espécie de teste para desenvolver o principal projeto dos estúdios Disney, a Branca de Neve e os Sete Anões. De lá para cá muitas outras surgiram e fazem sucesso com todos os públicos.
Recentemente, o estúdio passou a dar mais atenção para a representatividade, realizando produções com princesas que fogem de alguns clássicos padrões, como Tiana e Moana. Além disso, a Disney também anunciou que a atriz responsável por interpretar Ariel em seu mais novo live-action será Halle Bailey, uma jovem afro-americana.
Pensando nisso, a agência de modelos Max Fama realizou um editorial incrível para mostrar que todas as crianças podem também podem se tornar uma princesa.
“Muitas homenagens e reproduções desse universo já foram realizadas. Todo mundo provavelmente já viu com computação gráfica e até modelos adultas, em produções internacionais, mas com modelos infantis pretas, no Brasil, é raridade” revela Cayhh Souza, produtora de moda da agência.
A profissional completa afirmando “Podemos falar que somos pioneiros. Em 2017 fizemos um editorial nesse estilo e decidimos fazer esse novo ensaio fotográfico para reafirmar o nosso compromisso na abordagem desse tema tão importante”.