Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Entretenimento

Agência de modelos brasileira realiza editorial de tirar o fôlego inspirado nas princesas da Disney

Desenvolvido pela Max Fama, o intuito é trazer mais representatividade para as crianças

Redação Publicado em 17/02/2021, às 18h03 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alicia Amorim como Princesa Ariel - Divulgação/Agência de Modelos Max Fama/Jorge Luiz Garcia
Alicia Amorim como Princesa Ariel - Divulgação/Agência de Modelos Max Fama/Jorge Luiz Garcia

Princesas da Disney sempre fizeram sucesso com o público infantil e adulto desde a década de 30, quando surgiu a Rainha da Primavera, um curta-metragem que seria uma espécie de teste para desenvolver o principal projeto dos estúdios Disney, a Branca de Neve e os Sete Anões. De lá para cá muitas outras surgiram e fazem sucesso com todos os públicos.

Recentemente, o estúdio passou a dar mais atenção para a representatividade, realizando produções com princesas que fogem de alguns clássicos padrões, como Tiana e Moana. Além disso, a Disney também anunciou que a atriz responsável por interpretar Ariel em seu mais novo live-action será Halle Bailey, uma jovem afro-americana.

Pensando nisso, a agência de modelos Max Fama realizou um editorial incrível para mostrar que todas as crianças podem também podem se tornar uma princesa.

princesas
Modelos Alice Silva de Souza, Monique Vitória de Carvalho e Millene Cristina de Carvalho como Cinderela, Elsa e Anna / Crédito: Divulgação/Agência Max Fama/Jorge Luiz Garcia 

“Muitas homenagens e reproduções desse universo já foram realizadas. Todo mundo provavelmente já viu com computação gráfica e até modelos adultas, em produções internacionais, mas com modelos infantis pretas, no Brasil, é raridade” revela Cayhh Souza, produtora de moda da agência.

princesas
Modelo Gabriella Roberto Marcelino Oliveira dos Santos como a princesa Rapunzel / Crédito: Divulgação/Agência Max Fama/Jorge Luiz Garcia

A profissional completa afirmando “Podemos falar que somos pioneiros. Em 2017 fizemos um editorial nesse estilo e decidimos fazer esse novo ensaio fotográfico para reafirmar o nosso compromisso na abordagem desse tema tão importante”.