Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / High School Musical

Afinal, por que Zac Efron não canta no primeiro 'High School Musical'?

Já se perguntou por que a voz de Zac Efron não é utilizada no primeiro filme de High School Musical? Descubra o possível motivo!

Daniela Bazi Publicado em 22/01/2024, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zac Efron como Troy Bolton em 'High School Musical' (2006) - Reprodução/Disney Channel
Zac Efron como Troy Bolton em 'High School Musical' (2006) - Reprodução/Disney Channel

No último final de semana, em 20 de janeiro, um dos clássicos filmes do Disney Channel, “High School Musical”, completou 18 anos de estreia. A franquia é uma das mais populares já lançadas pelo canal, recebendo até mesmo uma série spín-off, intitulada “High School Musical: The Musical: The Series”, lançada pelo Disney+.

Algo que já é do conhecimento dos fãs há anos é que, durante o primeiro filme, a voz de Zac Efron, intérprete de Troy Bolton, não é utilizada nas músicas. Em seu lugar, escutamos a voz de Drew Seeley. Mas, você sabe por que isso aconteceu?

Verdadeiro motivo

Segundo informações divulgadas pelo ScreenRant, o motivo por trás da escolha de encaixar a voz de outro ator nas canções seria um detalhe técnico vocal. Isso porque, conforme repercutido pelo portal, as faixas teriam sido compostas previamente para um cantor tenor (voz aguda), enquanto Zac é barítono (voz média).

Apesar disso, durante uma entrevista ao Orlando Sentinel no ano de 2007, Efron revelou que não havia sido avisado que outro ator cantaria as músicas em seu lugar.

"No primeiro filme, depois que tudo foi gravado, minha voz não estava neles. Não recebi nenhuma explicação. Simplesmente aconteceu dessa forma.", revelou o astro.

No mesmo ano, a revista Rolling Stone explicou que, apesar de não cantar, a voz de Zac foi utilizada apenas em algumas linhas selecionadas, para misturar sua voz com a de Drew e não causar estranhamento nos fãs durante o filme.

Voz original

A utilização de outro cantor para substituir sua voz no canto, porém, não aconteceu no segundo e terceiro filme. Isso porque Zac Efron teria insistido para que ele mesmo cantasse nas outras produções, tendo seu pedido acatado pela produção.

"Esse foi um ponto muito importante para mim. Tive que colocar o pé no chão e lutar para colocar minha voz nesses faixas.", disse Efron também durante a entrevista ao Orlando Sentinel em 2007.

Já em seus outros musicais, como “Hairspray” e “O Rei do Show”, os fãs também não precisam se preocupar: todas as músicas presentes na produção, e que contam com a participação do ator, são cantadas pelo próprio.