Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Afinal, 'Barbie' é um filme musical?

Antes de ir ao cinema, descubra se o live-action de 'Barbie' realmente é um musical

Redação Publicado em 23/07/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do live-action 'Barbie' (2023) - Reprodução/Warner Bros.
Cena do live-action 'Barbie' (2023) - Reprodução/Warner Bros.

Na última semana, chegou aos cinemas um dos filmes mais esperados do ano: o live-action de "Barbie", estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que são os astros responsáveis por dar vida às versões mais clássicas de Barbie e seu namorado Ken.

O longa vem sendo extremamente esperado pelos fãs desde o seu anúncio, com as expectativas aumentando cada vez mais de acordo com o lançamento das prévias. Foi através de um dos teasers, que surgiu o grande questionamento: afinal, o filme é uma comédia musical?

Apesar de muitas pistas indicarem que sim, conforme repercutido pelo portal ScreenRant, “Barbie” não é um musical. A obra conta com inúmeras canções originais, mas não segue o padrão de produções musicais, como podemos ver em “O Rei do Show”, “High School Musical”, “La La Land”, “Mamma Mia!”, “Camp Rock”, “Teen Beach Movie”, entre outros.

A trilha sonora original do live-action, inclusive, está repleta de artistas internacionais. Entre os nomes que podemos conferir, estão Dua Lipa, Ava Max, Nicki Minaj, Ice Spice, FIFTY FIFTY, Sam Smith, Billie Eilish, Dominic Fike, Charli XCX, KAROL G, Tame Impala, PinkPantheress, HAIM, Kali, Lizzo, Khalid, GAYLE, The Kid LAROI, além do próprio Ryan Gosling.

Todo o projeto foi produzido pelo DJ e produtor de renome internacional, vencedor do Oscar, Globo de Ouro e sete prêmios GRAMMY, Mark Ronson, e roteirizado e dirigido por Greta Gerwig, que também é produtora executiva de “Barbie”. Intitulado "Barbie The Album", o disco com todas as músicas inéditas presentes no filme já está disponível nas plataformas digitais. 

No entanto, vale lembrar que o longa apresenta algumas esquetes musicais, como o momento em que Ken reflete sobre sua vida enquanto canta a canção “I’m Just Ken”. Além disso, em uma recente entrevista para o Letterboxd, Greta revelou que se inspirou em alguns musicais para realizar a produção.

Entre os citados, estão “O Mágico de Oz”, “The Umbrellas of Cherbourg”, “Singing in the Rain”, “The Red Shoes”, “An American in Paris”, “All That Jazz”, “Oklahoma”, “Gold Diggers 1935”, “Grease”, e “Saturday Night Fever”.

“Babie” já está em cartaz nos cinemas. Relembre o trailer!