Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 lendas sobre a Disney que foram desmistificadas

Confira algumas lendas sobre a Disney que já foram desmistificadas

Sofia Luppi Publicado em 23/08/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentação Mickey's Magical Friendship Faire - Reprodução/ YouTube/ 4K WDW
Apresentação Mickey's Magical Friendship Faire - Reprodução/ YouTube/ 4K WDW

A Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo e isso se dá por conta de suas produções, produtos e até mesmo os parques temáticos espalhados pelo mundo. Por conta dessa popularidade, muitas histórias surgiram entorno da empresa criada por Walt Disney.

Mas algumas dessas histórias, não são verídicas, por mais que muita gente acredite! Por isso, a RECREIO trouxe alguns mitos sobre a Disney que já foram desmitificados. Confira!

1. Castelo dobrável

Castelo da Cinderela no Magic Kingdom
Castelo da Cinderela no Magic Kingdom. /Crédito: Reprodução/ YouTube/ Um Bilhete, por favor

O maior símbolo dos parques da Disney é o castelo de alguma princesa. No caso do Walt Disney World Resort, localizado em Orlando, nos EUA, a construção é da Cinderela, a princesa favorita de Walt Disney. Ele fica no Magic Kingdom, um dos quatro parques do estúdio.

Segundo o portal Screenrant, existe um boato de que o castelo é totalmente dobrável, para que ele não seja destruído em caso de desastres tropicais. Vale lembrar que Orlando é uma cidade do estado da Flórida, onde acontece muitos furacões por conta de seu clima.  

Mesmo com a estrutura e a decoração do castelo sendo a prova de furacões, a construção não é dobrável, o que se torna mais um rumor propagando pelos visitantes do parque.

2. Fantasias refrigeradoras

Mickey Mouse nos parques da Disney
Mickey Mouse nos parques da Disney /Crédito: Divulgação/ Walt Disney World

Uma das coisas mais fascinantes nos parques da Disney, é poder encontrar seu personagem favorito do estúdio e conseguir tirar uma foto com ele. Mas o que é uma alegria paras os visitantes pode ser um pouco difícil para os funcionários. Imagina ficar horas em uma fantasia do Stitch ou do próprio Mickey?

Por conta disso, surgiram rumores de que as fantasias da Disney seriam auto-refrescantes, ou seja, teria um sistema próprio para refrescar o funcionário que está ali dentro. Mas, para a infelicidade desses trabalhadores, isso é apenas um mito, mas bem que a Disney poderia pensar nessa tecnologia né?

3. Esqueletos reais

Esqueleto da atração Piratas do Caribe
Esqueleto da atração Piratas do Caribe /Crédito: Divulgação/ Disneyland

Esse mito é quase real, pois uma parte dele é verdadeira. Uma das histórias mais famosas em relação às atrações dos parques da Disney, é sobre a presença de esqueletos reais no brinquedo da atração Piratas do Caribe.

O ponto é que nem todos os esqueletos presentes na atração são reais, mas logo na sua inauguração ele contava, sim, com alguns ossos humanos. Inclusive, o crânio que pode ser avistado nos aposentos do capitão é real e foi doado ao parque por um laboratório médico, no ano em que foi aberto na Disneyland.

4. O Fantasma George

Mesmo o lugar mais mágico do mundo, pode ter um pouco de assombração. Isso porque, de acordo com o ScreenRant, existe um pirata que mora no Magic Kingdom, mais especificamente no brinquedo de Piratas do Caribe.

George é o nome do fantasma e ele era um ex-funcionário do parque que acabou falecendo enquanto trabalhava na atração. E por causa disso, que ele fica habitando aquele espaço. Mesmo não tendo nenhum registro da existência de George, enquanto ele ainda estava vivo, os funcionários preferem não arriscar e sempre cumprimentam o fantasma quando abrem e fecham o brinquedo.

5. Walt Disney congelado

Walt Disney
Walt Disney /Crédito: Divulgação/Youtube/ American Experience | PBS

A mais famosa história envolvendo a Disney é de que seu criador, Walt Disney, estaria congelado. Essa teoria se tornou popular uma vez que o pai do Mickey Mouse já tinha demonstrado interesse no congelamento criogênico. Assim, muitos fãs apontaram que ele teria sido congelado, para no futuro, ser descongelado e voltar a vida.

E tem mais: muitos afirmam que esse corpo congelado estaria nos andares inferiores dos parques da Disney. Mas tudo isso não passa de boatos! O cineasta que mudou a história do cinema com o primeiro filme animado colorido, teve seu corpo cremado dois dias após sua morte.