Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 atos românticos memoráveis dos filmes de princesa da Disney

Além das aventuras, esses gestos de amor marcam alguns dos momentos inesquecíveis das produções Disney

Izabela Queiroz Publicado em 07/01/2023, às 12h00 - Atualizado em 10/01/2023, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "A Bela e a Fera", animação da Disney - Divulgação/ Walt Disney Animation Studios
Cena de "A Bela e a Fera", animação da Disney - Divulgação/ Walt Disney Animation Studios

Com indicações ao Oscar, personagens clássicos e histórias inspiradoras, os filmes de princesa da Disney ocupam lugares de prestígio tanto dentro da seleção de histórias animadas pertencentes a Casa do Mickey, quanto em toda a academia de cinema mundial.

Além disso, mesmo após décadas de lançamento, todas essas narrativas cinematográficas adaptadas dos contos de fadas, são lembradas por aqueles que dedicaram seu tempo para conferir as tramas que envolvem Branca de Neve, Rapunzel Merida e tantas outras detentoras da coroa que ganham vida nas telas.

Um dos grandes motivos para isso, se dá aos gestos apaixonados memoráveis de boa parte dos longas-metragens de princesas criados pelo estúdio de Walt Disney, visto que os momentos de conquista do amor verdadeiro, levam o público aos suspiros sempre que acontecem. Por isso, listamos abaixo 5 atos românticos que são impossíveis de esquecer. Confira!

1. Flynn Rider mostrando as lanternas à Rapunzel

Flynn Rider mostrando as lanternas à Rapunzel
Cena de 'Enrolados'. Crédito: Reprodução/Disney

Flynn Rider, personagem de ‘Enrolados’ (2010) é apresentado como um canastrão, mas logo essa imagem ganha uma nova perspectiva, já que o jovem está disposto a fazer o impossível se tornar possível para ver Rapunzel feliz.

Dentre um de seus atos mais românticos está o momento em que ele mostra as lanternas no céu à adorável princesa. Isso porque, ele se empenha em transformar o simples em grandioso, entrando em um barco para passar um tempo mágico com Rapunzel.

2. Príncipe Eric mergulha no mar para salvar Ariel

Em ‘A Pequena Sereia’, filme de 1989, conhecemos o príncipe humano Eric e a princesa sereia Ariel. Mesmo sendo de mundos diferentes, isso não impediu que eles se conhecessem, além do que, mesmo que Ariel tenha ficado sem voz para viver o sonhado romance, Eric entende seus sentimentos. 

Ainda que tenham superado tantos desafios, quando Ursula atinge o auge de seus poderes, parece que aquele será o momento em que os dois terão seus caminhos separados  — mas não é isso que acontece, visto que Eric está disposto a arriscar a sua própria vida para salvar Ariel, já que ele mergulha durante uma terrível tempestade.

3. A Fera liberta Bela por amor

Lançado em 1991, ‘A Bela e a Fera’ trás uma das mais populares lições de amor: “amar, é deixar ir”. Isso porque, em uma das cenas, a Fera concorda em deixar Bela sair do castelo para ver seu pai, mesmo sabendo que ela pode nunca mais voltar.

O momento é tido como um grande gesto, pois, quando Fera conhece Bela ele tem a chance de voltar a ser humano novamente, já que precisa encontrar o verdadeiro amor e ser correspondido para quebrar um feitiço e voltar a ser um príncipe.

Assim, sem saber que a jovem sente o mesmo e permitir que ela vá embora, ele prova o quanto realmente a ama, já que está disposto a permanecer em sua forma amaldiçoada para fazê-la feliz.

4. Um passeio no tapete mágico

Aladdin
Cena de 'Aladdin'. Crédito: Reprodução/Disney

Chegando aos cinemas em 1992 ‘Aladdin’ apresenta o romance improvável entre a rica princesa Jasmine e o pobre Aladdin, um jovem que vive de pequenos furtos na cidade.

O casal, assim como Ariel e Eric, provam que realidades diferentes não são possíveis de barrar um grande amor, e um dos momentos mais marcantes desse romance repleto de aventura ocorre quando Aladdin leva Jasmine para um passeio no Tapete Mágico, que prova os reais sentimentos de cada um deles.

5. Ray canta para Evangeline

Apesar de não ser protagonizado por uma princesa, essa cena acontece no filme de uma integrante da realeza. Em ‘A Princesa e o Sapo’ conhecemos o vagalume Ray, que apesar de ter vivido um grande amor, acabou perdendo sua parceira de vida.

Ainda que Evangeline não esteja mais próxima a Ray fisicamente, o pequeno vagalume a mantém viva em sua memória e coração, proporcionando uma das cenas mais emocionantes do filme ao contar para uma estrela que ele afirma ser ela, já que mais tarde, ele acaba se tornando uma estrela e passa a permanecer novamente ao lado de sua amada.