Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 animações da Disney que mereciam um live-action

Algumas histórias da Disney seriam ainda mais incríveis com personagens em carne e osso; descubra quais!

Izabela Queiroz Publicado em 31/01/2023, às 12h06 - Atualizado em 07/02/2023, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Anastásia', filme lançado em 1997 - Reprodução/Disney
'Anastásia', filme lançado em 1997 - Reprodução/Disney

Diversas animações da Disney poderiam ficar ainda mais mágicas caso fossem transformadas em live-action — tanto que é que o estúdio já adaptou inúmeras de suas animações para que ganhassem vida através de atores e cenários reais, como foi o caso de ‘Aladdin’ (2019), ‘A Bela e a Fera’ (2017) e ‘Mulan’ (2020).

No entanto, essas são apenas algumas dentre o vasto catálogo, visto que a mais recente é ‘Pinóquio’, filme de 2022 ondeTom Hanks dá vida a Gepeto, o carpinteiro que constrói o famoso boneco de madeira que recebe o nome de Pinóquio (Benjamin Evan Ainsworth) e o trata como filho. Na trama ainda é possível ver Joseph Gordon-Levitt como o Grilo Falante e Cynthia Erivo como a Fada Azul.

Mas, apesar de várias narrativas já terem ganhado novas versões, ainda existem histórias que poderiam receber interpretações em carne e osso. Por esse motivo, separamos abaixo uma lista com 5 animações da Disney que mereciam um live-action. Confira!

1. A Nova Onda do Imperador

A Nova Onda do Imperador
Imagem promocional de 'A Nova Onda do Imperador'. /Crédito: Reprodução/Disney

Com direito a quebra da quarta parede, ‘A Nova Onda do Imperador’ chegou aos cinemas nos anos 2000 apresentando Kuzco, o jovem arrogante e mesquinho imperador que embarca em uma jornada de redenção repleta de bom humor e diversão a quem assiste.

O filme tem uma forma única de apresentar a narrativa, que combinada com os trejeitos esnobes de Kusco e dos carismáticos coadjuvantes, formariam um bom conjunto para uma adaptação live-action engraçada e repleta de ação.


2. Operação Big Hero

Operação Big Hero
Cena de 'Operação Big Hero'. /Crédito: Reprodução/Disney

Drama, ação e muita aventura. Essas talvez sejam as palavras mais adequadas para resumir “Operação Big Hero”, filme de 2014 que apresentou Baymax, o robô inflável que tem a missão de cuidar de Hiro Hamada, mas que acaba se tornando um verdadeiro super-herói.

A trama heroica poderia muito bem ser adaptada para ser vivida por atores reais, como nas adaptações dos quadrinhos da Marvel, onde os Vingadores e diversas outras figuras superpoderosas foram retratadas em carne e osso nas telas.


3. Anastásia

Anastásia
Anastásia./Crédito: Reprodução/Disney

Se tornando um selo Disney após a fusão do estúdio com a Fox (a produtora do longa), e já disponível na plataforma de streaming do estúdio, ‘Anastásia’ (1997) é uma das histórias de princesas, que assim como ‘A Bela e a Fera’ (2017) e ‘Cinderela’ (2015), também merece um filme live-action.

A história teria a estética dos anos 20, ano em que a animação é situada e abordaria a trajetória de Anastásia, a filha mais nova da família real da Rússia, que após o feitiço do maligno Rasputin perde sua família e sua memória. Apesar da tragédia, isso não a impede de embarca em uma longa jornada para descobrir quem realmente é e reencontrar sua avó, que além dela, foi a única sobrevivente da maldição.


4. Família do futuro

Família do futuro
Cena de 'Família do futuro'./Crédito: Reprodução/Disney

A aventura lançada em 2007 sob os comandos do cineasta Stephen J. Anderson apresenta o combo de sucesso de blockbusters como ‘De volta para o Futuro’ ao apresentar uma história de ficção cientifica que conta com robôs, viagem no tempo e de quebra, aborda assuntos que cercam as relações familiares, provando assim que poderia se tornar um grande filme live-action.


5. O Corcunda de Notre-Dame

O Corcunda de Notre-Dame
'O Corcunda de Notre-Dame'./Crédito: Reprodução/Disney

Situado no século 15 em país, ‘O Corcunda de Notre-Dame’ poderia se tornar uma ótima adaptação de época estrelada por atores reais. A trama lançada em 1996 apresenta um jovem que vive trancafiado Catedral de Notre Dame, até que decide sair. Após diversos obstáculos, ele conhece e se apaixona por uma cigana, e juntos, terão que enfrentar a irá de um juiz com más intenções.