Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Abracadabra

4 motivos para a Geração Z não perder 'Abracadabra 2'

Clássico dos anos 90, a sequência do clássico de Halloween 'Abracadabra' já está disponível no Disney+

Redação Publicado em 09/10/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy em 'Abracadabra 2' - Divulgação/ Disney+/ Matt Kennedy
Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy em 'Abracadabra 2' - Divulgação/ Disney+/ Matt Kennedy

“Abracadabra 2”, sequência do clássico de Halloween de 1993, chegou recentemente ao Disney+. Faz 29 anos que a vela da chama negra foi acesa e ressuscitou as irmãs do século 17, e elas querem vingança. Agora, três adolescentes - Becca (Whitney Peak), Cassie (Lilia Buckingham) e Izzy (Belissa Escobedo) - devem impedir que as bruxas vorazes causem mais estrago em Salem antes do amanhecer de Halloween.

Além do retorno das atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy como as irmãs Sanderson, a produção conta com um elenco de sucesso, com nomes como: Sam Richardson (A Guerra do Amanhã), Doug Jones (A Forma da Água), Hannah Waddingham (Ted Lasso), Froyan Gutierrez (Teen Wolf) e Tony Hale (Veep).

No entanto, por ser um filme do início dos anos 90, inúmeros jovens de hoje não puderam acompanhar o sucesso que “Abracadabra” fez na época, mas isso não é motivo para não se encantarem agora por essa saga incrível.

Pensando nisso, o Disney+ preparou uma lista de motivos para aqueles que fazem parte da Geração Z (nascidos entre os anos de 1999 e 2010) assistirem as duas produções disponíveis exclusivamente na plataforma. Confira:

1. Continuação do clássico dos anos 90

Pode conversar com seus pais, primos e irmãos mais velhos, e todos afirmarão a mesma coisa: “Abracadabra” foi um tremendo sucesso nos anos 90 e 2000. Com uma história e elenco marcantes, inspirando – inclusive - muitas fantasias para festas de Halloween até hoje, o longa dirigido por Kenny Ortega conquistou o coração do público e marcou a carreira das três atrizes protagonistas, se tornando um clássico cult indispensável da lista dos amantes do cinema.


2. Retorno das protagonistas originais

E falando no trio composto por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, as atrizes estão de volta em “Abracadabra 2”, trazendo a magia do clássico noventista às telas de 2022. Com a mesma essência, características e figurinos marcantes, agora elas exploram um mundo novo do século 21.


3. Novos rostos

Apesar das bruxas serem interpretadas pelas mesmas atrizes de 1993, novos nomes surgem para a nova história contada em “Abracadabra 2”. O trio de amigas responsável por trazer as bruxas de volta é composto pelas atrizes Whitney Peak (O Mundo Sombrio de Sabrina), Lilia Buckingham (Crown Lake) e Belissa Escobedo (American Horror Stories). Além disso, o longa conta também com nomes como Doug Jones (A Forma da Água e O Labirinto do Fauno), Hannah Waddingham (Ted Lasso), Froyan Gutierrez (Teen Wolf), Tony Hale (Veep) e outros.


4. União entre o passado e o presente

Enquanto em “Abracadabra” o trio de bruxas explorava a Los Angeles dos anos 90, em “Abracadabra 2” elas encaram a modernidade, o que traz muito humor ao mostrar três bruxas do século XVII tentando entender o mundo de 2022. Assistir os filmes em sua sequência mostra, além de tudo, as evoluções tecnológicas que tivemos no mundo desde o lançamento do primeiro longa há 29 anos.