Imagem promocional do Free Fire World Series 2021 Singapura - Divulgação/Garena
Games

Campeonato Free Fire World Series 2021 Singapura tem início na próxima sexta-feira, 28

Neste final de semana, as melhores equipes do mundo se enfrentarão no maior e mais icônico torneio de eSports de Battle Royale mobile

Redação Publicado em 26/05/2021, às 14h38 - Atualizado às 14h39

Esta semana começa o maior campeonato de Free Fire do mundo, o Free Fire World Series 2021 Singapura (FFWS 2021 SG). A fase classificatória acontece nesta sexta-feira (28), às 10h da manhã (horário de Brasília) e terá sua final no domingo, dia 30 de maio, também às 10h da manhã (horário de Brasília). A transmissão será pelo canal de Free Fire no YouTube,  Loading e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

O evento será disputado por 18 equipes de 11 regiões que competem por uma premiação total de 2 milhões de dólares — o maior valor em competições do Free Fire de todos os tempos.

A edição de 2021 do World Series será realizada no Sands Expo and Convention Center, no hotel Marina Bay Sands, em Singapura. Garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos continua sendo a principal prioridade da Garena, que trabalha em estreita colaboração com autoridades locais e continua a empregar medidas rigorosas de triagem e proteção.

Transmissões e formato

Os fãs poderão assistir às classificatórias no dia 28 de maio, a partir das 10h (horário de Brasília) com as finais também à partir das 10h (horário de Brasília), no dia 30 de maio. A fase classificatória do FFWS 2021 SG contará com 9 times que ficaram em primeiro ou segundo lugar em seus respectivos torneios regionais, sendo eles:

1. LOUD (Brasil)

2. Singularity.Invincible (Rússia & Comunidade dos Estados Independentes)

3. vaiXourar (Europa)

4. First Raiders (Indonésia)

5. Gods Plan (América Latina)

6. DEA (Oriente Médio e Norte da África)

7. NEWGANK (Singapura)

8. Attack All Around (Tailândia)

9. HQ Esports (Vietnã)

Imagem promocional das clássificatórias do Free Fire World Series 2021 / Crédito: Divulgação/Garena

As três primeiras equipes mais bem colocadas nas classificatórias avançarão para a final, onde competirão ao lado de outras 9 equipes — que garantiram qualificação direta ao vencer seu torneio regional — pelo título de campeão mundial e US$ 500 mil. Os finalistas são:

1. Fluxo (Brasil)

2. Silence (Rússia & Comunidade dos Estados Independentes)

3. Evos Divine (Indonésia)

4. Team Aze (América Latina)

5. VIP E-sport (Oriente Médio e Norte da África)

6. Geek Fam (Malásia, Camboja e Filipinas)

7. LGDS (Taipé Chinesa)

8. Phoenix Force (Tailândia)

9. Burst the Sky (Vietnã)

Finalistas do Free Fire World Series 2021 / Crédito: Divulgação/Garena

Tanto a fase classificatória como a fase final seguirão o mesmo formato competitivo. As equipes disputam para ser o último sobrevivente ao longo de 6 quedas, em todos os 3 mapas — Bermuda, Purgatório e Kalahari — com pontos atribuídos com base na classificação das rodadas e no número de abates.

As partidas serão narradas por comentaristas em 12 idiomas — árabe, bahasa indonésio, bahasa melayu, bengali, inglês, hindi, mandarim, português, russo, espanhol, tailandês e vietnamita. No Brasil, a fase classificatória será narrada por Murillo Shooow e terá comentários de Maah Lopez e Solotov. Já a final, será narrada por Diego Hads e terá comentários de Luis Folha e de Solotov. Ambas transmissões serão apresentadas por Camilota XP. Nos canais de redes sociais do Free Fire, os comentários ficarão por conta da streamer Tawna.

Assim como na final da LBFF 4, o público que acompanhar a final do Mundial poderá ganhar recompensas no Free Fire, variando conforme a meta de visualizações da transmissão.

Ao atingir 250 mil visualizações simultâneas na BOOYAH! e no YouTube, serão distribuídos 100 fragmentos universal e cinco tickets diamante. Com 500 mil visualizações simultâneas, será distribuído um personagem (que o jogador pode escolher entre 27 opções) e ao atingir 750 mil visualizações, será distribuído um prêmio, que poderá ser uma parede de gelo, skin de arma ou um emote.

Recompensas para o público do Free Fire World Series 2021 / Crédito: Divulgação/Garena

Rumo ao Mundial

A BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, também estará de olho no Mundial. O programa Rumo do Mundial será exibido na quinta-feira, dia 27, às 18h (horário de Brasília) na plataforma, e contará com Diego Hads e Carol Bombshell como apresentadores. No programa, eles irão entrevistar Joker, Manager da FURIA, e Pires, Campeão Mundial pelo Corinthians em 2019, para comentar as expectativas, as posições dos times, os treinamentos e até tentar a sorte em adivinhar o vencedor.

Conteúdo no jogo

Os jogadores de Free Fire poderão participar da ação dentro do jogo, já que a interface principal foi completamente reformulada para apresentar uma série de eventos temáticos e recompensas exclusivas.

Evento Chute Vencedor: Escolha seu campeão do FFWS 2021 SG para ganhar recompensas. Andrew, o anfitrião do evento, também escolherá uma equipe aleatória e se sua escolha de campeão for melhor, você ganhará recompensas ainda melhores.

Missões do Despertar de Andrew: Complete missões para avançar o medidor de progresso global e desbloquear o acesso ao personagem Andrew.

Chute do Andrew: complete uma série de desafios jogando como Andrew para ganhar o Fragmento do Andrew e outras recompensas temáticas do Mundial 2021.

Loja de Troca: troque tokens por recompensas exclusivas, incluindo uma skin temática do Mundial 2021.

Check-in: Os jogadores que estiverem fazendo login desde o dia 21 podem resgatar recompensas novas. Após o resgate das sete primeiras recompensas e do Emote Estilo Mundial 2021, do oitavo dia em diante, os jogadores terão a chance de obter prêmios como tokens Convite do Mundial ou a Prancha Mundial 2021.

Games jogos campeonato videogame Free Fire torneio Garena Maah Lopez Diego Hads Free Fire World Series 2021 Singapu Solotov Murillo Shooow Luis Folha Camilota XP

Leia também

Os eventos históricos que inspiram a história do jogo 'A Ascensão do Ronin'


5 idols de k-pop que também são gamers


Harry Potter pode ganhar novos jogos, afirma presidente da Warner Bros.


CCXP23: Estande da Nintendo terá Super Mario Bros. Wonder jogável


The Legend of Zelda ganhará filme live-action


Grow lança novos quebra-cabeças do Harry Potter