Cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Séries

Stranger Things: Noah Schnapp confirma que Will é apaixonado por Mike

Ator revelou que cena da quarta temporada foi decisiva para essa afirmação

Redação Publicado em 15/07/2022, às 16h14

Com o lançamento da quarta temporada de ‘Stranger Things’, as dúvidas sobre a sexualidade de Will Byers ficaram cada vez menores e, dessa vez, Noah Schnapp, o interprete do personagem, esclareceu de vez o fato, confirmando em entrevista a Variety que o garoto é realmente apaixonado por Mike Wheeler, seu melhor amigo na produção.

O ator revelou que apesar de sempre haver sinais, ficou claro que Will era apaixonado pelo irmão da Nancy no episódio “Capitulo oito: Papai” do quarto ano da produção, quando ele deu conselhos sobre o relacionamento de Mike e Eleven, onde, por trás de suas palavras, havia muito sobre o que ele mesmo sentia pelo amigo.

Obviamente, foi sugerido na 1ª temporada: sempre esteve lá, mas você nunca soube, é apenas ele crescendo mais devagar que seus amigos", disse. "Agora está 100% claro que ele é gay e ele ama Mike. Mas antes, era um arco lento. Eu acho que é feito tão lindamente, porque é tão fácil fazer um personagem de repente ser gay."

Além disso, Schnapp destacou a maneira como a construção do personagem gerou identificação em diversos fãs da produção ao redor do mundo:

As pessoas vieram até mim — eu estava em Paris e um homem de 40 anos veio até mim e disse: 'Uau, esse personagem de Will me fez sentir tão bem. Isso é exatamente quem eu era quando criança.' Isso me deixou tão feliz em ouvir. Eles estão escrevendo esse personagem real e essa jornada real e luta real e estão fazendo isso tão bem."

Por fim, Noah contou que o futuro de seu personagem ainda é uma surpresa para ele, dando a entender que não sabe dos próximos passos de Will, pois, acabaria contando sem perceber e antes do momento certo:

Anos atrás, durante a primeira temporada, eu não sabia até onde os Irmãos Duffer queriam ir com esse personagem", revela. "Então eu estava meio que descobrindo isso junto com o público. Mas agora que falei com eles e vi o programa, eu sei o que eles querem fazer com isso. Eles obviamente não me disseram nada também. Estou sempre estragando as coisas, então eles nunca vão compartilhar nada comigo. Então é muito difícil descobrir por conta própria. E meio que percebendo mais tarde, tipo, 'Oh, isso faz sentido e isso foi intencional'."

Lançada em 2016, 'Stranger Things' é uma criação dos irmãos Matt e Ross Duffer. A quarta temporada da série já possui todos os nove episódios disponíveis na plataforma de streaming Netflix, onde conta com novos personagens e um novo e poderoso vilão: Vecna.

Entretenimento Série Netflix Stranger Things temporada Will episódios Noah Schnapp Mike

Leia também

5 músicas de outros artistas que RM, do BTS, produziu


Min Hee Jin, da ADOR, nega acusações de plágio do TWS e RIIZE


NewJeans lança clipe para faixa pré-lançamento 'Bubble Gum'; assista!


Priorizou LE SSERAFIM? HYBE explica situação do debut do NewJeans


HYBE rebate todas as alegações de Min Hee Jin em nova declaração


Mark Tuan, do GOT7, adia show no Brasil por questões de saúde