Imagem promocional de Frozen 2 (2019) - Divulgação/Disney
Frozen

10 anos de Frozen: Conheça a Rainha da Neve, história que inspirou as aventuras de Elsa

Conheça o verdadeiro conto que serviu de base para a criação das aventuras de "Frozen: Uma Aventura Congelante", dez anos atrás

Daniela Bazi Publicado em 19/02/2021, às 16h58 - Atualizado em 27/11/2023, às 17h26

Pouca gente sabe, mas, assim como outros contos da Disney, "Frozen: Uma Aventura Congelante" também foi inspirado em um antigo conto, chamado A Rainha da Neve. Ele foi escrito pelo autor Hans Christian Andersen, sendo publicado pela primeira vez no dia 21 de dezembro de 1844.

Nele, um anão feiticeiro, muito similar a um troll, que vivia em uma nuvem, criou um espelho que revisitaria todos os piores defeitos de uma pessoa. Com o intuito de espalhar o mau, ele teria quebrado o objeto e enviado seus pedaços ao redor do mundo para espalhar a discórdia.

Os personagens principais são Kai e Gerda, dois amigos que se conheciam há anos. Certo dia, Kai, antes de dormir, acabou sendo atingido por fragmentos do espelho amaldiçoado em seus olhos e em seu coração. A partir deste momento, ele se tornou a pior pessoa de toda a cidade.

Enquanto passeava pelas ruas cobertas de neve, acabou sendo capturado pela poderosa Rainha das Neves, que costumava ser uma lenda que o garoto escutava de sua avó, desaparecendo por vários dias. Com o sumiço repentino do amigo, Gerda decidiu procurá-lo.

A garota chegou a encontrar Kai abandonado em um lago completamente congelado ao lado do castelo de gelo da rainha. Comovida com a situação do colega, ela o abraçou, onde ambos choraram. Sua emoção foi o necessário para que o caco de vidro desprendesse do coração do garoto, enquanto as lágrimas do menino fizeram com que o estilhaço saísse de seu olho. Kai estava, finalmente, livre de todo o mau.

Eles conseguem fugir do castelo, com um cervo os esperando do lado de fora para levá-los de volta para casa. Ao chegaram, eles perceberam que o tempo já havia passado e ambos não eram mais crianças, mas sim adultos.

Segundo o The DisInsider, o conto está na lista da Disney para receber o seu próprio filme live-action, com a produção de Kristin Burr, e com planos de que sua estreia seja feita nos cinemas, e não no Disney+. Apesar de A Rainha de Gelo ser o conto de inspiração de Frozen, o longa será um filme completamente novo, e não um remake da franquia de sucesso. Até o momento, não existem novas informações sobre a produção.

Entretenimento Frozen Hans Christian Andersen

Leia também

5 músicas de outros artistas que RM, do BTS, produziu


Min Hee Jin, da ADOR, nega acusações de plágio do TWS e RIIZE


NewJeans lança clipe para faixa pré-lançamento 'Bubble Gum'; assista!


Priorizou LE SSERAFIM? HYBE explica situação do debut do NewJeans


HYBE rebate todas as alegações de Min Hee Jin em nova declaração


Mark Tuan, do GOT7, adia show no Brasil por questões de saúde