Integrantes do Now United - Divulgação/Instagram/Now United
Música

Como o Now United foi criado?

Saiba mais sobre o início da história do primeiro grupo pop multinacional do mundo!

Daniela Bazi Publicado em 05/02/2021, às 13h00 - Atualizado às 15h33

No ano de 2016, o empresário musical Simon Fuller, responsável pela criação do reality show americano American Idol e por agenciar as Spice Girls, um dos maiores grupos femininos de todos os tempos, teve a brilhante ideia de criar um novo projeto musical em que consistia unir jovens de diferentes países no mesmo grupo: o Now United.

Dessa forma, Simon iniciou uma viagem de 18 meses com o intuito de encontrar os candidatos perfeitos para fazerem uma audição em seu projeto. Para isso, o sistema de seleção contou com a ajuda das plataformas digitais, incluindo o Instagram, o Facebook e o Youtube, e também com a participação de olheiros em cada país.

A ideia inicial de Fuller era de que o grupo contasse com apenas 11 integrantes e que, com o passar do tempo, fossem adicionados cada vez mais, sempre com membros de nacionalidades distintas.

Simon Fuller, criador do Now United / Crédito: Divulgação/Youtube/Now United

Em agosto de 2017, 34 pré-candidatos de 12 países diferentes foram escolhidos e chamados para voarem até Los Angeles, nos Estados Unidos, e participarem de um treinamento intensivo (também chamado de bootcamp) que escolheria aqueles que se tornariam parte do Now United.

Durante a semana, os candidatos foram divididos em dois grupos e todos passaram por diversas aulas de canto e dança, sempre sendo avaliados diretamente por Simon e sua equipe, contando com grandes nomes da indústria como os coreógrafos Willdabeast Adams e Kyle Hanagami, e o produtor musical Red One.

Além disso, os jovens também foram avaliados em sua dinâmica em grupo, já que, por se tratar de um grande número de integrantes, seria de suma importância que todos conseguissem se dar bem, independente de suas diferenças culturais.

Candidatos durante as audições para o Now United / Crédito: Divulgação/Youtube/Now United

Com o passar dos dias, o empresário percebeu que sua ideia inicial de apenas 11 integrantes não daria mais certo, e que existiam alguns talentos impossíveis de não estarem no grupo. Ao conversar com seus assistentes, todos acabaram concordando que a formação ideal para o grupo deveria conter mais três integrantes.

No entanto, havia um dilema em suas mãos. Entre os 14 possíveis integrantes no qual estavam de olho, haviam quatro pessoas que fizeram as audições pelo mesmo país: Joalin e Sabina pelo México, e Noah e Josh pelos Estados Unidos. Contudo, eles conseguiram encontrar um detalhe que os salvou de uma fora inimaginável.

Joalin se liga ao México apenas devido a seu padrasto, que é mexicano, porém, ela na verdade nasceu na Finlândia. Já Josh nasceu e viveu no Canadá desde sua infância e contém dupla cidadania pelo fato de sua mãe ser americana e seu pai canadense. Dessa forma, mais dois países haviam sido inclusos no grupo por um simples acaso do destino.

Com esse problema finalmente resolvido, Simon Fuller e sua equipe puderam escolher a formação final do Now United. Eram eles Heyoon, da Coréia do Sul, Lamar, do Reino Unido, Diarra, do Senegal, Sabina, do México, Krystian, da China, Any Gabrielly, do Brasil, Hina, do Japão, Bailey, das Filipinas, Sina, da Alemanha, Sofya, da Rússia, Noah, dos Estados Unidos, Shivani, da Índia, Joalin, da Finlândia e Josh, do Canadá.

Os 14 primeiros integrantes do Now United / Crédito: Divulgação/Now United

Em 2019, mais uma integrante foi adicionada ao grupo: Savannah Clarke, da Austrália. O país foi escolhido pelos próprios fãs e passou por uma grande busca feita do mesmo jeito para encontrar o grande talento. Desde então, foi anunciado que o grupo pode receber mais dois integrantes, e que Simon já está em busca deles, porém, sem nenhuma confirmação sobre seus países. Em 2020, o NU recebeu duas novas membros: Nour, do Líbano, e Mélanie, da Costa do Marfim.

Você pode conferir todos os bastidores por trás da formação do Now United no documentário presente no canal do YouTube oficial do grupo, chamado “Now United: Dreams Come True”, e os vídeos individuais contando a história de todos os 15 membros, em uma série intitulada “We Are Now United”.


+Assine Amazon Music para ouvir músicas ilimitadas - https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

música Entretenimento criação surgimento grupo internacional Now United banda Red One Spice Girls American Idol reality show Kyle Hanagami Simon Fuller Willdabeast Adams

Leia também

Afinal, qual foi o grupo de k-pop responsável por criar os photocards?


Quiet on Set: Dan Schneider processa produtores do documentário sobre a Nickelodeon


ADOR responde comunicado da HYBE sobre coletiva de imprensa de Min Hee Jin


Em meio a brigas: Como "Dumbo" salvou a Disney?


Dahyun, do TWICE, fará estreia como atriz em novo filme


BIGHIT atualiza fãs sobre processos de violação dos direitos do BTS