Imagem do BTS divulgada em agradecimento ao concerto "Yet To Come' in Busan" - Divulgação/ Twitter/ bts_bighit
BTS

BTS quebra o próprio recorde mundial no Guinness World Records

A nova conquista do BTS surgiu após a cerimônia do Kids' Choice Awards 2023

Redação Publicado em 06/03/2023, às 15h41

No último sábado, 4, o boy group coreano, BTS, venceu a categoria de ‘Grupo Musical Favorito’ durante a cerimônia de premiação do Nickelodeon Kids 'Choice Awards 2023, fazendo com que eles entrassem novamente para o Guinness World Records, ou seja, o Livro dos Recordes.

Isso porque, a formação que é composta por Jin, Jimin, J-Hope, V, Suga, RM e Jungkook já havia conquistado seu espaço no Guinness Book no ano passado, mas acabou superando a própria marca este ano após a quarta vitória consecutiva no Nickelodeon Kids' Choice, estendendo a conquista do maior número de prêmios ganhos na premiação por um grupo musical.

Além disso, esta é a sétima vitória do grupo, superando a marca que antes pertencia ao Fifth Harmony que detinha 5 estatuetas na categorias, fazendo com que eles também possuíssem o recorde isolado. 

Vale lembrar que neste ano, o BTS concorria ao prêmio como ‘Grupo Musical Favorito’ ao lado do girl group coreano BLACKPINK, além de Panic! at the Disco, Imagine Dragons, OneRepublic, Black Eyed Peas, 5 Seconds of Summer e Paramore.

Com debut realizado em 2013 pela BIGHIT Entertainment, o BTS realizou o seu último comeback com todos os integrantes em junho de 2022 com o lançamento de "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)". Confira o clipe!

recorde BTS premiação k-pop Guinness World Records

Leia também

Com BLACKPINK, TWICE e mais: revista revela os 21 melhores grupos femininos de todos os tempos


Além de Bang Chan, do Stray Kids: 5 idols que tem cabelos cacheados


Carros: Quais são os maiores recordistas da Copa Pistão? Fãs teorizam


One Piece supera Dragon Ball e se torna franquia mais lucrativa da Toei Animation


Afinal, por que Mickey Mouse nunca ganhou um longa-metragem?


A versão de 'Cinderela' descartada pela Disney