Flash para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics
Personagens

5 fatos sobre o Flash que você precisa conhecer

Saiba mais sobre o famoso velocista da DC Comics que completa 81 anos em 2021

Daniela Bazi Publicado em 21/05/2021, às 15h44 - Atualizado às 15h47

Em 2021, completam 81 anos desde a primeira aparição do Flash nos quadrinhos da DC Comics. Criado por Gardner Fox e Harry Lampert, o herói estreou na HQ Flash Comics #1, e desde então nunca mais foi esquecido pelo público. Sendo o astro de suas próprias revistas, séries e filmes, o velocista conseguiu se tornar um dos super-heróis mais queridos do mundo.

Se você também quer entrar para a família Flash, confira 5 curiosidades sobre o clássico personagem!

1. Diferentes identidades

O Flash é conhecido por ser um herói que não possui apenas uma identidade — como Clark Kent é o Superman e Bruce Wayne é o Batman. Ao longo de sua história, outros personagens também já adquiriram o poder de super velocidade e assumiram o famoso uniforme. Eles são Jay Garrick (o primeiro Flash, de 1940), Barry Allen (1956), Wally West (1960) e Bart Allen (1994).

2. Força de Aceleração

Além de existirem inúmeros Flashs, todos eles são ligados por uma energia extra-dimensional que leva o nome de Força de Aceleração. É através dela que os velocistas — e alguns vilões, como Eobard Thawne e Hunter Zolomon, o Zoom — mantém os seus poderes.

Eobard Thawne, o grande inimigo do Flash / Crédito: Divulgação/DC Comics

3. Memória perfeita

Diferente dos outros velocistas, Bart Allen possui a habilidade de memória fotográfica. Ou seja, ele consegue lembrar de tudo aquilo que já viu ou leu de forma perfeita. Normalmente, os velocistas mantém em sua memória apenas aquilo que é realmente importante, descartando informações desnecessárias. Mas isso não acontece com Bart.

4. Disfarce infalível

Apesar de seu uniforme já proteger bastante sua identidade, e de possuir a habilidade de alterar a sua voz e face através da vibração, Bart Allen também desenvolveu uma incrível técnica que fazia com que ninguém suspeitasse que ele era o Flash: se atrasar para tudo. Afinal, quem imaginaria que o homem mais rápido do universo não conseguiria chegar na hora marcada?

5. Que tal viajar para uma outra... dimensão?

O Flash é tão rápido que além de atravessar objetos e paredes, ele também consegue cruzar dimensões! Inclusive, foi por causa dessa habilidade que a DC introduziu o conceito de Multiverso, onde existem infinitos universos com diferentes versões da Terra.

quadrinhos Entretenimento Flash HQ DC Comics Barry Allen velocista Harry Lampert Gardner Fox Bart Allen Jay Garrick curio Wally West

Leia também

Nada de vilão: Gaston é o herói de ‘A Bela e Fera’? Entenda a teoria


'Uma Ideia de Você': Novo filme de Anne Hathaway é inspirado em fanfic da One Direction?


5 grupos de k-pop que já deram disband


5 músicas de outros artistas que a Rap Line do BTS produziu e você não sabia


Além de RM: Quais nomes artísticos o rapper do BTS já usou?


Por que as princesas da Disney sempre possuem um companheiro animal?