Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / The Legend of Zelda

The Legend of Zelda ganhará filme live-action

The Legend of Zelda surgiu como uma franquia de jogos em 1986

Redação Publicado em 08/11/2023, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de "The Legend of Zelda™: Breath of the Wild" - Reprodução/ Nintendo
Imagem promocional de "The Legend of Zelda™: Breath of the Wild" - Reprodução/ Nintendo

O game, “The Legend of Zelda”, ganhará um filme live-action! A confirmação do início da produção do longa-metragem foi realizada pela desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos e consoles, Nintendo, na última terça-feira, 7, por meio de uma publicação no X (antigo Twitter) escrita pelo criador do jogo: Shigeru Miyamoto. Veja!

O post diz: “Este é Miyamoto. Há muitos anos que trabalhamos no projeto de um filme live-action de Legend of Zelda com Avi Arad (presidente da Arad Productions Inc), que trabalhou em muitos filmes de sucesso. Desta vez, pedimos a Avi para ser coprodutor, e a própria Nintendo se envolveu profundamente na produção, iniciando oficialmente o desenvolvimento. Levará algum tempo para ser concluído, portanto, aguarde ansiosamente.”

Segundo informações publicadas pelo portal Omelete, a produção será realizada através da parceria entre Nintendo e Arad Productions Inc. Além disso, os créditos do longa contarão com o nome do cineasta Wes Ball (Maze Runner) no comando da produção.

Produzido por Shigeru Miyamoto e Avi Arad (Uncharted, Morbius, Aranhaverso e Ghost in the Shell), o filme será co-financiado pela Nintendo e a Sony Pictures Entertainment Inc., que também se tornou a responsável pela distribuição da trama nos cinemas.

Vale mencionar que o produtor Eiji Aonuma e o diretor Hidemaro Fujibayashi de “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” já haviam indicado ao Polygon (via Omelete) o desejo de realizar um filme inspirado na franquia que surgiu em 1986 e já conta com 19 games lançados ao longo das quase quatro décadas de existência da saga.

Na ocasião, Aonuma revelou: "Eu tenho dizer que o interesse existe, da minha parte. Mas meu interesse não é o bastante para fazer as coisas acontecerem, infelizmente". Completando a resposta, Fujibayashi sugeriu que tudo dependia da aceitação da fanbase do jogos: "Talvez seja a voz dos fãs que mais importe aqui".