Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / As Crônicas de Nárnia

O que disse William Moseley, o Pedro, sobre o novo 'As Crônicas de Nárnia'?

Em recente entrevista, William Moseley, o Pedro das adaptações de "As Crônicas de Nárnia" da Disney, comentou sobre o que espera da nova versão

Daniela Bazi Publicado em 26/03/2024, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa' (2005) - Reprodução/Disney
Cena de 'As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa' (2005) - Reprodução/Disney

No ano passado, os fãs da franquia de “As Crônicas de Nárnia”, criada na década de 50 pelo autor C.S. Lewis, receberam a excelente notícia de que a nova adaptação dos livros pela Netflix realmente vai acontecer, e que a cineasta Greta Gerwig, conhecida por dirigir o live-action de “Barbie”, será a responsável por comandar a produção.

De acordo com o CEO da plataforma, Ted Sarandos, em entrevista para a revista Time (via Omelete), os novos filmes “não serão diferentes de como o público pode ter imaginado esses mundos, mas serão maiores e mais ousados do que eles pensavam”.

Por outro lado, em conversa ao podcast do Total Film, Greta disse estar “amedrontada” com as adaptações, mas que isso seria um ótimo sinal.

“Nem comecei a lidar com a ideia ainda, mas já estou amedrontada, o que é um ótimo ponto de partida. Acho que estar com medo sempre é um bom sinal. Talvez quando eu pare de ficar com medo, pensarei ‘Devo fazer isso em seguida’. Mas não, estou apavorada. É extraordinário e empolgante”, disse Gerwig.

Já em entrevista à BBC rádio 4, a diretora também pontuou que ama a saga desde criança, e que tem o desejo de fazer a adaptação corretamente.

“Estou um pouco aterrorizada porque realmente tenho muita reverência por Nárnia. Eu amava tanto Nárnia quando criança. Já adulto, CS Lewis é um pensador e escritor. Estou intimidado ao fazer isso. É algo que parece digno de ser intimidado”, disse Greta. “Como uma pessoa não-britânica, tenho uma sensação particular de querer fazer isso corretamente… é como quando os americanos fazem Shakespeare, há um leve sentimento de reverência e como se talvez devêssemos tratá-lo com cuidado extra. Não é nosso compatriota".

Após a divulgação da informação, muitas pessoas ficaram curiosas sobre o que o elenco original dos filmes lançados pela Disney nos anos 2000 pensam sobre a nova adaptação. Em entrevista ao Bleeding Cool, William Moseley, intérprete de Pedro Pevensie, disse estar ansioso para conferir a produção, além de rasgar elogios para Greta Gerwig, afirmando que tudo o que a cineasta toca “vira ouro”.

“Em termos do que penso sobre a direção de Greta Gerwig, acho ela incrível. ‘Barbie’ (2023) foi um filme incrível, e ‘Little Woman’ (2019) foi brilhante. Tudo o que ela toca vira ouro, então acho que a Netflix tem sorte de tê-la e tenho certeza de que ela aceitará o desafio. Espero que ela goste porque é um mundo incrível de se criar e mal posso esperar para ver o que ela produz”, declarou Moseley.

Até a publicação dessa matéria, a nova adaptação de “As Crônicas de Nárnia” ainda não possui previsão de lançamento. As três versões produzidas pela Disney, “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005), “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” (2010), estão disponíveis através da plataforma de streaming Disney+.