Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / As Crônicas de Nárnia

5 atores que quase participaram de "As Crônicas de Nárnia"

Conheça alguns atores que fizeram testes para participar da franquia de "As Crônicas de Nárnia", mas não foram escalados

Daniela Bazi Publicado em 27/03/2024, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens da saga "As Crônicas de Nárnia" - Divulgação/Disney
Personagens da saga "As Crônicas de Nárnia" - Divulgação/Disney

Com o primeiro livro lançado no ano de 1950, a franquia de “As Crônicas de Nárnia”, criada pelo autor irlandês C.S. Lewis, não demorou muito para se tornar um sucesso. Hoje, a saga já conta com mais de 120 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, além de ter sido traduzida para cerca de 47 idiomas.

O sucesso foi tanto que, nos anos 2000, a Disney adaptou três dos sete livros para os cinemas: “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian” e “A Viagem do Peregrino da Alvorada”. Com direção de Andrew Adamson e Michael Apted, os filmes foram estrelados por William Moseley, Anna Popplewell,Skandar Keynes e Georgie Henley, que deram vida a Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie, respectivamente.

No entanto, antes de serem escalados como protagonistas, outros grandes atores quase tiveram a oportunidade de dar vida aos memoráveis personagens da franquia. Conheça alguns!

1. Ralph Fiennes

Ralph Fiennes na première de "The Menu" em 2022
Ralph Fiennes na première de "The Menu" em 2022 / Crédito: Theo Wargo/Getty Images

Conhecido por dar vida ao grande vilão da saga “Harry Potter”, Lorde Voldemort, conforme repercutido pelo portal ScreenRant, o ator Ralph Fiennes teria realizado o teste para dar voz ao grande leão Aslan, mas acabou perdendo a oportunidade para Liam Neeson.


2. Nicole Kidman

Nicole Kidman na première de "Expats" em 2024
Nicole Kidman na première de "Expats" em 2024 / Crédito: Theo Wargo/Getty Images

Sendo uma atriz extremamente renomada em Hollywood, Nicole Kidman teria realizado testes para dar vida à Jadis, a Feiticeira Branca, no primeiro filme. O jornal The Guardian ainda relembra que, dois meses antes da confirmação de que a intérprete da personagem seria Tilda Swinton, existiam fortes rumores de que Nicole seria a grande vilã da produção.


3. Ed Speleers

Ed Speleers na estreia da terceira temporada de “Picard” em 2023
Ed Speleers na estreia da terceira temporada de “Picard” em 2023 / Crédito: Araya Doheny/Getty Images

No ano de 2006, Ed Speleers ganhou reconhecimento por protagonizar a franquia de “Eragon”. No entanto, antes de conquistar o grande papel, o ator teria sido recomendado por seu professor de teatro para o papel de Pedro Pevensie logo no primeiro filme. Apesar de sua audição ter sido uma das mais notáveis, conforme afirma o ScreenRant, o papel acabou ficando para William Moseley.


4. Nicholas Hoult

Nicholas Hoult na estreia de "Renfield" em 2023
Nicholas Hoult na estreia de "Renfield" em 2023 / Crédito: Dia Dipasupil/Getty Images

Nicholas Hoult ganhou destaque após participar da série dramática britânica “Skins”. Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, o ator revelou que chegou a fazer testes para o papel de Príncipe Caspian, porém, acredita que essa foi uma de suas piores audições, pois os produtores haviam lhe pedido para fazer um sotaque inspirado no Gato de Botas. No final, Ben Barnes assumiu o papel.


5. Andrew Garfield

Andrew Garfield no The Red Sea International Film Festival 2023
Andrew Garfield no The Red Sea International Film Festival 2023 / Crédito: Tim P. Whitby/Getty Images

Protagonista da franquia de “O Espetacular Homem-Aranha”, o ator Andrew Garfield também realizou audições para o papel de Príncipe Caspian. No entanto, em entrevista ao Entretainment Tonight, Garfield afirmou que acabou não sendo escolhido por não ser bonito o suficiente.