Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

YG Entertainment volta a se pronunciar sobre a renovação de contrato do BLACKPINK

Com os contratos expirados desde agosto, a YG Entertainment fala mais uma vez sobre o status de negociações com o BLACKPINK

Redação Publicado em 14/11/2023, às 11h56 - Atualizado em 17/11/2023, às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosé, Jennie, Jisoo e Lisa, membros do BLACKPINK - Getty Images
Rosé, Jennie, Jisoo e Lisa, membros do BLACKPINK - Getty Images

Na última terça-feira, 14, a YG Entertainment fez novas atualizações sobre as negociações de renovação dos contratos exclusivos do BLACKPINK. Em uma nota, publicada por vários veículos de comunicação sul-coreanos, a agência divulgou o seu relatório trimestral e comentou sobre a situação do girlgroup.

Confira abaixo a tradução do comunicado:

A partir da data de divulgação (desse relatório, dia 14 de novembro), o contrato de exclusividade com o artista [BLACKPINK] está sendo negociado para renovação. O resultado final será anunciado posteriormente por meio de divulgação dos principais assuntos de gestão relacionados às decisões de investimento”.

Vale lembrar que as últimas atualizações sobre a renovação dos contratos das meninas também falavam que a empresa e o grupo estavam em negociações. O vínculo entre o girlgroup e a agência expirou em agosto deste ano e, desde então, não se tem nenhuma informação confirmada, além de especulações.

Inclusive, em setembro, surgiu um rumor na imprensa sul-coreana de que Jisoo e Jennie poderiam ter criado suas próprias agências individuais. Segundo o portal News1, as empresas das idols seriam destinadas a organizar e administrar suas atividades como solistas, enquanto as ações promocionais do grupo ainda estariam em discussão com a YG Entertanment.

Outro boato que surgiu foi de que Rosé tinha sido a única do grupo a renovar seu contrato com a YG, enquanto as demais integrantes estariam negociando promover com o grupo por seis meses a cada ano, assim como transferir suas atividades solo para outras empresas. Nenhuma das informações foram confirmadas, e permanecem apenas como rumores.

O BLACKPINK debutou em agosto de 2016 pela YG Entertainment e é composto por Jennie, Lisa, Rosé e Jisoo. O comeback mais recente das meninas aconteceu em setembro de 2022, com a faixa “SHUT DOWN”, que é a title track do segundo full-álbum do grupo, intitulado “BORN PINK”. Relembre abaixo!