Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

YG Entertainment dá nova declaração sobre a renovação do contrato do BLACKPINK

A empresa YG Entertainment voltou a se pronunciar sobre o processo de renovação dos contratos com as integrantes do BLACKPINK

Redação Publicado em 21/11/2023, às 14h13 - Atualizado em 24/11/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de "Shut Down", title track de “BORN PINK”, novo full álbum do BLACKPINK - Divulgação/YG Entertainment
Pôster de "Shut Down", title track de “BORN PINK”, novo full álbum do BLACKPINK - Divulgação/YG Entertainment

A saga das negociações para a renovação dos contratos exclusivos entre o BLACKPINK e a YG Entertainmentrecebeu uma nova atualização pela empresa de entretenimento no início dessa semana, após novos rumores sobre o assunto surgirem na mídia sul-coreana.

Isso porque, segundo o portal Soompi, o Munhwa Ilbo informou que Jennie, Rosé, Jisoo e Lisa continuarão a promover juntas como um grupo sob a YG Entertainment, no entanto, suas carreiras solo não serão mais administradas pela empresa. Em resposta, a YG afirmou: “Nada está confirmado e estamos em discussão”.

Vale lembrar que os contratos de exclusividade das integrantes do BLACKPINK com a YG expiraram em agosto deste ano e, desde então, a renovação do vínculo entre os membros do grupo e a empresa vem sido discutida, não chegando a nenhum acordo entre as partes até a publicação desta matéria.

Devido ao tempo de negociações, a imprensa sul-coreana especula qual será o futuro do grupo, além de revelar rumores envolvendo a formação, que até então, não tiveram as informações confirmadas por parte dos membros ou da agência.

Dentre esses, está o revelado pelo portal News1, que apresenta a possibilidade de que Jisoo e Jennie teriam criado suas próprias agências individuais onde gerenciariam suas carreiras como solistas. Nesse cenário, as duas ainda estariam negociando manter as ações promocionais do grupo com a YG Entertanment.

Há também o rumor de que Rosé teria sido a única do grupo a renovar seu contrato com a YG, enquanto as demais integrantes estariam negociando promover com o grupo por seis meses a cada ano, assim como transferir suas atividades solo para outras empresas.