Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

WJSN: Luda, Dawon, Xuan Yi, Cheng Xiao, e Mei Qi deixam a Starship Entertainment

Apenas oito integrantes do WJSN decidiram renovar seus contratos com a empresa. Entenda!

Redação Publicado em 03/03/2023, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens promocionais de Luda, Dawon, Xuan Yi, Cheng Xiao, e Mei Qi, do WJSN - Divulgação/Starship Entertainment
Imagens promocionais de Luda, Dawon, Xuan Yi, Cheng Xiao, e Mei Qi, do WJSN - Divulgação/Starship Entertainment

Nesta sexta-feira, 3, a Starship Entertainment, empresa responsável pelo WJSN (Cosmic Girls), emitiu um comunicado sobre a renovação de contrato das integrantes do girlgroup. Segundo o anúncio, apenas oito membros da formação decidiram permanecer na agência, enquanto Luda, Dawon, e as chinesas Xuan Yi, Cheng Xiao e Mei Qi estarão seguindo novos caminhos.

Confira a tradução do comunicado na íntegra!

“Olá. Esta é a Starship Entertainment.

Em primeiro lugar, mais uma vez, expressamos profunda gratidão ao UJUNG (fã-clube do WJSN) nacional e internacionalmente, que oferece amor e apoio imutável ao WJSN.

A Starship Entertainment renovou recentemente os contratos com as oito membros Exy, Seola, Bona, Soobin, Eunseo, Yeoreum, Dayoung e Yeonjung do artista de nossa agência, WJSN.

Realizamos discussões sinceras e profundas com os membros Luda e Dawon por um longo tempo, mas infelizmente nossos contratos exclusivos [com Luda e Dawon] chegarão ao fim. Expressamos profunda gratidão pelos grandes esforços e dedicação demonstrados por Luda e Dawon até agora. Respeitamos as decisões de Luda e Dawon e vamos torcer e apoiar suas novas atividades e caminhos futuros. Além disso, quanto as três membros Xuan Yi, Cheng Xiao e Mei Qi da Yuehua Entertainment que se juntaram às promoções do WJSN, seus contratos como WJSN chegaram ao fim automaticamente.

Em relação aos membros com quem renovamos contratos com base em nossa lealdade e fé uns nos outros, contribuiremos com todos os nossos esforços para as atividades da WJSN e para que os membros brilhem ainda mais com suas atividades em vários campos, e prometemos não nos atrasar fornecendo nosso suporte completo e sistemático.

Por favor, mostre caloroso encorajamento e apoio aos membros da WJSN que estão em uma nova linha de partida.

Obrigado”.

Apesar do anúncio, ainda não foi esclarecido se Luda e Dawon, apesar de terem saído da empresa, poderão promover com o WJSN em futuros comebacks. Nas redes sociais, tanto a Starship Entertainment quanto as 10 integrantes ativas do grupo publicaram cartas sobre as recentes notícias, e o aniversário de sete anos de debut, comemorado em 24 de fevereiro. Confira!

O Cosmic Girls (WJSN) debutou em fevereiro de 2016 pela Starship Entertainment com 13 integrantes: EXY, Seola, Xuan Yi, Bona, Soobin, Luda, Dawon, Eunseo, Cheng Xiao, Mei Qi, Yeoreum, Dayoung e Yeonjung. No entanto, após as promoções da era “Dreams Come True”, em 2018, as integrantes chinesas Cheng Xiao, Mei Qi e Xuan Yi entraram em hiato, e o girlgroup promovia desde então apenas com 10 membros.

O último comeback do WJSN aconteceu em julho de 2022 com o single álbum “Sequence”, logo após serem eleitas as grandes vencedoras do reality show “Queendom”, da emissora sul-coreana Mnet. Confira o clipe da title track “Last Sequence”!