Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Wish: Afinal, os amigos da Asha são inspirados nos sete anões?

A resposta para uma das dúvidas que permeiam o universo de “Wish: o Poder dos Desejos” foi concedida por uma das escritoras do filme; descubra!

Izabela Queiroz Publicado em 05/01/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de “Wish: o Poder dos Desejos” - Reprodução/ Disney
Cena de “Wish: o Poder dos Desejos” - Reprodução/ Disney

Na última quinta-feira, 04, “Wish: o Poder dos Desejos” estreou nas telonas brasileiras! O filme que celebra os 100 anos da Disney é carregado de referências às obras lançadas pelo estúdio no último centenário, despertando olhares surpresos nas salas de cinema entre aqueles que conseguem captar as produções homenageadas no longa-metragem animado.

Dentre essas, há uma que chama a atenção: afinal, os amigos adolescentes de Asha são inspirados nos anões de “A Branca de Neve e os Sete Anões”? A resposta para a dúvida foi concedida da roteirista que ao lado de Jennifer Lee, é creditada como escritora do filme: Allison Moore

Cada adolescente é inspirado em um anão – eles estão vestidos com a mesma paleta de cores de seu respectivo anão, com quem compartilham um ou dois traços de personalidade divertidos. Seus nomes até começam com a mesma letra”, revelou Moore.

Dessa forma, fica claro que a melhor amiga de Asha, Dahlia tem seu nome derivado de Doc (Mestre, em português), usando trajes vermelhos assim como o personagem. Já Gabo tem a mesma inicial de Grumpy (Zangado, em português) e também tem a cor lavanda destacada em sua vestimenta.

Além deles, há Hal, a amiga que sempre escolhe ver o lado bom de cada situação, tendo sua personalidade inspirada em Happy (Feliz, em português), e o sonolento Simon, que assim como Sleepy (Soneca, em português), está sempre bocejando por aqui e ali.

Por fim, o septeto é completado por mais três integrantes: Safi, que do mesmo modo que Sneezy (Atchim, em português) vive de nariz vermelho e prestes a espirrar; Dario, que usa um boné lilás e está sempre no seu próprio mundinho assim como Dopey (Dunga, em português) e Bazeema, que usa uma blusa azul semelhante a Bashful (Dengoso, em português).

Mais sobre Wish

Situado no reino mágico de Rosas, “Wish: o Poder dos Desejos” acompanha Asha, uma menina determinada que após realizar um desejo é surpreendida ao ter seu pedido atendido por uma força cósmica – uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. As duas se unem em uma aventura inspiradora para salvar o povo de Rosas do governante local, o Rei Magnifico, onde provam que coisas incríveis podem acontecer se você desejar.

As vozes da atriz ganhadora do Oscar® Ariana DeBose, Chris Pine e Alan Tudyk fazem parte do elenco de dublagem original para dar vida a Asha, Rei Magnífico e ao bode de estimação de Asha, Valentino, respectivamente.

O 62º longa-metragem do Walt Disney Animation Studios, foi dirigido por Chris Buck (diretor de
“Frozen”, “Frozen 2”) e Fawn Veerasunthorn (chefe de história de “Raya e o Último Dragão”). 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!