Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Vingadores: Ultimato com quase 4 horas? Diretores revelam que filme quase teve duração maior

O filme lançado em 2019 contou com 3 horas e 2 minutos de duração na sua versão final

Redação Publicado em 14/07/2022, às 16h20

Cena de 'Vingadores: Ultimato" - Divulgação/Marvel
Cena de 'Vingadores: Ultimato" - Divulgação/Marvel

Uma verdadeira maratona! Em entrevista a WIRED, os irmãos Joe e Anthony Russo, os diretores de “Vingadores: Ultimato”, revelaram que os fãs do grupo de heróis quase tiveram um filme ainda maior, visto que uma versão de quase 4 horas chegou a ser analisada para entrar em cartaz.

O filme que é um grande marco para a fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, é uma continuação dos acontecimentos de “Vingadores: Guerra Infinita”, fato que fez com que os diretores fossem questionados sobre uma versão que unisse as duas produções, totalizando 6 horas de duração.

No entanto, a resposta dos irmãos Russo acabou revelando que "Ultimato", obra que possui exatas 3 horas e 2 minutos de duração, poderia facilmente ter tido uma versão de 3 horas e 40 minutos, porém, ela foi descartada na edição final.

Acho que o mais longo que já tivemos foi de 3 horas e 40 minutos [em Ultimato]" respondeu Joe antes de seu irmão Anthony interromper: "Se fizéssemos um super corte de Guerra Infinita e Ultimato, provavelmente haveria [um corte de seis horas]. Provavelmente, entre os dois. Poderia ser um corte de seis horas".

Por fim, Joe destacou o motivo pelos quais os 40 minutos não entraram para o projeto e revelou que o longa-metragem que chegou as telonas do cinema já é “o corte do diretor”, ou seja, a versão idealizada pela dupla.

Acho que esses 40 minutos merecem estar no chão de edição. Você tem o corte dos diretores. É isso. Não há mais nada, desculpe", concluiu.

“Vingadores: Ultimato”, filme que foi lançado em 2019 no Brasil, é situado logo após o click do Thanos, responsável por eliminar metade da vida do universo. Como resultado, a trama mostra a saga do grupo de heróis em derrotar o titã roxo. Relembre o trailer!