Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A versão sombria de Olaf que foi descartada de 'Frozen'

O doce personagem de 'Frozen' deveria ser bem menos agradável; descubra os detalhes!

Redação Publicado em 01/03/2023, às 16h26 - Atualizado em 08/03/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olaf, personagem de 'Frozen' - Divulgação/Disney
Olaf, personagem de 'Frozen' - Divulgação/Disney

Quem é o personagem que adora abraços quentinhos? Se você respondeu Olaf, está mais que correto! O boneco de neve que tem nariz de cenoura e braços feitos de galhos, ganhou vida através dos poderes de Elsa em ‘Frozen’, o 53º filme de animação dos estúdios Walt Disney Pictures, e desde então, ajuda a deixar as coisas mais leves durante a jornada da nova rainha de Arendelle através de suas piadas, comentários bobos e ações ingênuas.

No entanto, ao invés de ser o coadjuvante fofinho que derreteu os corações daqueles que assistiram ao filme lançado em 2013, inicialmente, Olaf foi pensado para participar do longa-metragem de uma forma muito diferente — e até mesmo, sombria. 

Olaf seria um vilão?

Durante o início da produção do primeiro filme da franquia, Olaf teria sido planejado para conter uma personalidade bem menos agradável, visto que, conforme apurou o ScreenRant, o doce boneco de neve deveria ser frio e maldoso, além de ter uma participação menor durante a trama.

O comportamento do personagem causou, inclusive, repulsa na diretora Jennifer Lee, que contou que quando viu pela primeira vez a apresentação do que futuramente se tornaria o companheiro corajoso e divertido de Elsa e Anna, desejou que ele não estivesse ali.

Quando vi a exibição — ainda não estava no projeto — toda vez que ele aparecia, eu escrevia: 'Mate o boneco de neve.' Eu apenas escrevi: 'Mate-o. Eu o odeio. Eu o odeio.'"

A partir de então o personagem foi repensado, e ao invés de ser frio como o seu exterior, ele ganhou uma versão muito mais amorosa, que mostrava que o seu interior tinha o calor que era necessário para transmitir o amor e a bondade que ele possuía e levava para as irmãs de Arendelle.

Com gestos que expressam carinho e gentileza, Olaf ganhou a simpatia do público, e de coadjuvante, passou a ser o protagonista de suas histórias solo criadas como spin-offs para a franquia original, como é o caso de ‘Olaf Em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen’, curta de 2017 onde o boneco de neve tenta salvar o Natal.

Além desse, há também ‘Era uma vez um Boneco de Neve’ de 2020, título onde é revelado os primeiros passos de Olaf após ganhar vida, assim como a série de seis episódios ‘Olaf Apresenta’ (2021) onde ele conta de sua maneira algumas das principais histórias produzidas pela Disney.

Vale mencionar ainda os curtas ‘As Lendas de Frozen II’ (2009) e ‘Fozen: Febre Congelante’ que contam com a presença do destemido e pequeno personagem, além de ‘Natal em Arendelle’ (2020) e a sequência de ‘Frozen’ lançada em 2019.