Recreio

NME Awards 2022: TXT é o primeiro artista coreano a conquistar o prêmio de "Herói do Ano"

O feito foi confirmado hoje antes da cerimônia do NME Awards 2022. Entenda os detalhes!

Redação Publicado em 02/03/2022, às 14h40

Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai, membros do TXT - Divulgação/Twittter/TXT_members
Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai, membros do TXT - Divulgação/Twittter/TXT_members

Nesta segunda-feira, 2, o TXT foi anunciado pelo BandLab NME como o ganhador da categoria "Hero Of The Year" (Herói do ano) no NME Awards 2022. Com mais de 40% dos votos, o feito fez com que o boy group se tornasse o primeiro artista coreano a receber o prêmio.

A premiação britânica é realizada anualmente pela revista New Music Express, e tem como intuito homenagear as conquistas realizadas pelos maiores nomes da música, além dos feitos no cinema, filmes e jogos.

Enquanto isso, o prêmio de "Herói do Ano" é votado pelos fãs, e reconhece os artistas que “tornaram o mundo um lugar muito mais excelente nos últimos 12 meses”. Além do TXT, a categoria foi conquistada também por nomes como Lady Gaga, Beyoncé, Barack Obama e Ariana Grande em anos anteriores.

Vale lembrar que, no ano passado, o TXT também foi destaque na NME, sendo o único artista coreano a ser incluído na lista de fim de ano dos “50 Melhores Álbuns de 2021”, com seu segundo álbum de estúdio “The Chaos Chapter: FREEZE”.

Formando pela Big Hit, o TXT é composto por Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai e teve seu debut realizado em 4 de março de 2019 através do EP "The Dream Chapter: Star".