Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'Turma da Mônica - Lições' estreia na próxima quinta-feira (30)

O aguardado filme nacional chega de forma exclusiva aos cinemas nessa semana como presente de final de ano para os fãs

Redação Publicado em 27/12/2021, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Turma da Mônica - Lições (2021) - Serendipity Inc.
Imagem promocional de Turma da Mônica - Lições (2021) - Serendipity Inc.

Estreianesta quinta-feira, dia 30 de dezembro,Turma da Mônica — Lições, o aguardado filme com as aventuras da turminha do Bairro do Limoeiro. Programa imperdível nas férias escolares e para curtir com toda a família, olive-actiontraz ainda mais emoção para toda a família, além de novos e queridos personagens do universo Mauricio de Sousa.

O filme é dirigido por Daniel Rezende (“Turma da Mônica — Laços”, “Bingo, o Rei das Manhãs”, “Ninguém Tá Olhando”), produzido pela Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição.

Na última quinta-feira (23), em parceria inédita feita especialmente para “Turma da Mônica — Lições”, as cantoras Duda Beat e Flor Gil lançaram a faixa “Que Som é Esse?”, tema original do filme, que já está disponível em todas as plataformas. A música ganhou uma dança exclusiva no TikTok produzida pelos coreógrafos Fabriccio Andrade e Thales Matias.

No longa, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como esperado e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos — Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo), a turminha sente saudade de estar sempre junta. Nessa nova e emocionante aventura, Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a Dona da Rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga. Será que dessa vez o plano vai dar certo?

No elenco também estão Monica Iozzi eLuiz Pacinivivendo os pais de Mônica, ePaulo VilhenaFafá Rennóinterpretando os pais de Cebolinha. Além das participações especiais de  MaluMadercomo a professora da classe de Mônica,IsabelleDrummonddando vida à Tina e AugustoMadeira que será um professor de natação. 

O primeiro longa live-action, “Turma da Mônica — Laços”, levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema. O filme é inspirado na graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.