Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica Jovem

Turma da Mônica Jovem: Sophia Valverde revela quais são seus maiores medos

Em entrevista a RECREIO, Sophia Valverde contou quais medos da sua adolescência poderiam ser vistos em "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo"

Izabela Queiroz Publicado em 21/01/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophia Valverde como Mônica em pôster de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" - Divulgação/Bronze Filmes/Mauricio de Sousa Produções
Sophia Valverde como Mônica em pôster de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" - Divulgação/Bronze Filmes/Mauricio de Sousa Produções

"Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" já está nos cinemas! O filme, que acompanha a versão jovem dos clássicos personagens criados por Mauricio de Sousa, estreou na última quinta-feira, 18, trazendo uma trama repleta de mistérios que deverão ser solucionados por Mônica (Sophia Valverde), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Théo Salomão), Cebola (Xande Valois) e Milena (Carol Roberto).

[SPOILERS DE TURMA DA MÔNICA JOVEM: REFLEXOS DO MEDO A SEGUIR]

Isso porque, a Turma descobre que o Museu do Limoeiro será leiloado, e enquanto tentam salvá-lo, acabam sendo apresentados a uma ameaça sobrenatural (conhecida como “cabeça de balde”) que coloca qualquer um que cruzar o seu caminho em um estado catatônico.

Dessa forma, eles embarcam em uma investigação, que envolve os arquivos do tio do Cascão e sociedade secreta que Tia Nena e Magali integram: a Ordem dos Cozinheiros, colocando suas vidas em risco a fim de solucionar os impasses que os moradores do Bairro do Limoeiro enfrentam.

O problema, é que nessa aventura, os membros da Turma terão que enfrentar seus próprios medos para conseguir se livrar da ameaça, e no caso de Mônica, ela se vê obrigada a lidar com um grande receio, apresentado logo no início do filme enquanto ela grava um vídeo com o grupo e pede que todos façam a promessa de que eles nunca irão se separar: o medo de perder os seus amigos!

Pensando nisso, a RECREIO conversou com Sophia Valverde sobre os temores que personagem interpretada por ela encara, chegando a seguinte pergunta: caso o filme abordasse os medos de adolescência de Sophia, quais seriam os desafios que o público assistiria na tela? 

A resposta veio consoante a da Dona da Rua. Isso acontece, pois, Sophia revelou que seu medo também é perder seus amigos.

Eu acho que perder os meus amigos também. Eu tenho muitos amigos, eu sou muito aquela pessoa que tem vários amigos, [melhor] não tenho vários amigos, tenho poucos amigos, mas os amigos que tenho são muito legais e confiáveis, sabe? Igual à Mônica. A Mônica não é de muitos amigos, ela tem aquela turminha ali mais fechada dela".

Em seguida, a artista completou a resposta revelando ter mais dois grandes medos: perder as pessoas que pode chamar de família e deixar de fazer as coisas que mais gosta.

Acho que meu maior medo também é perder a minha família e não poder fazer o que eu amo. Esses seriam os medos da Turma da Sophia Jovem", finalizou.

A declaração da atriz pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, a partir do minuto 1:50. Confira!

Vale lembrar: A RECREIO também pôde ouvir o diretor da trama, Mauricio Eça, que falou sobre os sobre a liberdade que "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" traz ao abordar gêneros como suspense, fantasia, comédia, drama e romance, além de revelar como foi observar a recepção do público com a obra pela primeira vez na CCXP23, onde o segundo trailer do longa-metragem foi exibido.

Por fim, é válido ressaltar também, que Sophia e Mônica não tem apenas medos em comum. Segundo a estrela do primeiro filme de TMJ nas telonas, a interprete e personagem compartilham o mesmo traço de personalidade: a força! 

O que eu tenho de comum com a Mônica talvez seja a força. Não a força física, mas a determinação", contou Sophia em relatório divulgado a imprensa.

Mais sobre "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo"

"Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" é produzido pela Bronze Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, já o roteiro é assinado pelo trio formado por Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini. Relembre o trailer!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!