Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Frozen 3

Tudo que já sabemos sobre Frozen 3

Descubra quais informações sobre Frozen 3 já foram reveladas pela Disney

Izabela Queiroz Publicado em 21/10/2023, às 12h00 - Atualizado em 26/12/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anna e Elsa em cena de "Frozen 2" - Reprodução/ Disney
Anna e Elsa em cena de "Frozen 2" - Reprodução/ Disney

A franquia de animação mais lucrativa da história do cinema, “Frozen”, irá virar uma trilogia! A notícia foi confirmada pela Disney em fevereiro de 2023 durante uma reunião com acionistas da empresa, onde, além do terceiro filme protagonizada pelas irmãs Elsa e Anna, rainhas de Arendelle, o estúdio também confirmou “Toy Story 5” e “Zootopia 2”.

Quem estará no comando de Frozen 3?

O primeiro filme da franquia chegou aos cinemas em 2013. Sob os comandos da cineasta Jennifer Lee, a história ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2014 e acumulou US$ 1,284 bilhão em bilheteria ao redor do globo. Dessa forma, Lee retornou a direção da trama em “Frozen 2”, continuação que estreou nos cinemas em 2019 e se tornou a maior bilheteria de animação do mundo ao gerar 1,45 bilhão de dólares nas bilheterias internacionais.

Por mais que o sucesso seja inegável, Lee, que também atuou como roteirista nos dois projetos, não retornará como diretora no terceiro título da obra. Isso porque, em 2019, ela passou a suceder John Lasseter no posto de diretora de criação da Walt Disney Animation Studios. 

Assim, seu papel agora será de consultora na sequência que será comandada por um cineasta que ainda não teve sua identidade revelada, mas que foi responsável por construir o próximo capítulo da história das irmãs de Arendelle, como informou a executiva em entrevista concedida ao TheWrap em junho deste ano.

Não posso dizer onde estamos [com “Frozen 3”. Todas as nossas histórias são conduzidas pelos artistas do estúdio. O destino de 'Frozen' não veio de mim. Veio de uma pessoa incrível. Essa é uma peça nova, não contei a ninguém. E fiquei impressionado com isso e estou me divertindo muito com aquela equipe”, disse ela.

Qual é o elenco?

Da mesma forma que aconteceu no primeiro e segundo filme, “Frozen 3”, contará com Idina Menzel e Kristen Bell novamente no elenco de dublagem original. As atrizes dão vozes a Elsa e Anna, respectivamente. 

Além delas, Jonathan Groff, o Kristoff e Josh Gad, o interprete do Olaf também devem retornar. Tanto é, que Gad compartilhou a notícia com os fãs pelo X (antigo Twitter), onde escreveu: “Excited to head back… into the Unknown” (Animado para voltar… ao desconhecido, em tradução livre), fazendo referência a faixa “Into the Unknown“, de “Frozen 2”, que em português ganhou o título de “Minha Intuição”.

Quando será lançado?

A data de lançamento de “Frozen 3” ainda não foi confirmada pela Disney. No entanto, o portal The Direct especula que a previsão é que a história chegue as telonas em 26 de novembro de 2025. Isso porque, os dois primeiros filmes da franquia foram lançados em novembro e no calendário dos novos lançamentos do estúdio, há uma produção sem título agendada para esse dia, mês e ano.

Ainda assim, entre maio e setembro deste ano, ocorreu a greve dos roteiristas dos Estados Unidos, o que pode fazer com que a produção não entre em cartaz na data especulada, pois é possível que o tempo de produção tenha sido afetado pela greve.

Qual o enredo?

Sobre o enredo da sequência, Jennifer Lee adiantou que a história é “incrível”. A revelação surgiu em entrevista ao National Film and Television School no BFI London Film Festival (via Variety) publicada em outubro desse ano, onde, primeiramente, ela afirmou estar empolgada com a trama.“Todas as manhãs da semana passada, eles abriram espaço para eu trabalhar com a equipe criativa, e estou impressionado e muito animado”, disse.

Logo após, ela defendeu a ideia de produzir um novo filme para a sequência, informando que o diretor de animação da Disney, Marc Smith, teve uma ótima ideia para a história de Anna e Elsa que merece ser contada. 

Nossa filosofia é esta e não vai mudar: se houver mais história para contar, os cineastas terão que conduzi-la. E direi que com ‘Frozen’, Marc Smith, que foi nosso diretor de história em ‘Frozen 2’, veio com uma ideia incrível para mais ‘Frozen’, e vale a pena.”

Ainda assim, a sinopse da história não foi revela pela Disney. Porém, espera-se que a trama continue os acontecimentos finais de “Frozen 2”, onde Elsa abdica o trono em Arendelle para manter o equilíbrio da floresta encantada, fazendo com que sua irmã, Anna se tornasse a nova rainha do local. Mais que isso, nas últimas cenas do filme, Anna preparava-se para se casar com Kristoff.

Dessa maneira, o terceiro filme deve mostrar o casamento de Anna e Kristoff, assim como está sendo a nova experiência de reinado de cada uma das irmãs.