Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / O Diário da Princesa

Tudo o que sabemos sobre 'O Diário da Princesa 3'

Descubra quais são as informações já divulgadas sobre a sequência de "O Diário da Princesa"

Izabela Queiroz Publicado em 04/09/2023, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'O Diário da Princesa 2' - Reprodução/ Disney
Cena de 'O Diário da Princesa 2' - Reprodução/ Disney

Chegando aos cinemas em 2001, “O Diário da Princesa”, se tornou um dos grandes títulos do catálogo de produções Disney. A trama acompanha Mia Thermopolis, uma garota que vivia uma vida comum, até descobrir que seu pai é o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu, e que ela, na verdade, é a princesa que herdaria o trono.

A história, que adapta para as telonas a obra contida nos onze livros de Meg Cabot, ganhou uma sequência três anos depois intitulada “O Diário da Princesa 2: Casamento Real”, onde Mia se adapta a vida na realeza enquanto tem que resolver um grande impasse: ela precisa se casar em 30 dias para poder se tornar a nova rainha de Genóvia.

Os dois longas-metragens ganharam fãs em diversas partes do mundo, que desde a estreia do segundo título em 2004, pedem uma continuação. O pedido foi concedido em novembro de 2022, quando a Disney confirmou que um terceiro filme estaria em produção, segundo informações publicadas pelo The Hollywood Reporter.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo tudo o que já se sabe sobre “O Diário da Princesa 3”. Confira!

ROTEIRO E PRODUÇÃO

Com a revelação de que o enredo seria continuado, foi confirmado também quem seria o responsável por assinar o roteiro e a produção. Dessa forma, Aadrita Mukerji será a roteirista, enquanto Debra Martin Chase, produtora dos dois primeiros filmes, retorna para a produção da nova história.

ELENCO

Nenhum nome foi confirmado para o elenco do terceiro filme até a publicação desta matéria, ainda que existam algumas pistas de quem retorna ou não para a sequência. Isso porque, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Julie Andrews, a intérprete da rainha de Genovia nos outros dois filmes, revelou que não participaria do último projeto, destacando sua idade, a demora para a confirmação da produção e a morte do diretor dos dois filmes, Garry Marshall, em julho de 2016, como os principais motivos para inviabilizar o seu retorno.

Foi falado sobre um terceiro filme logo após o lançamento do segundo, mas, agora faz quantos anos desde então? E eu sou muito mais velha e Annie, a princesa, ou rainha, é muito mais velha. E não tenho certeza se daria certo, digo, em termos de fazermos isso, duvido disso agora", começou a explicar Andrews. “Acho que seria tarde demais para fazer isso agora. [...] E Garry então nos deixou. Especialmente para mim, está muito longe agora para voltar a isso. É um pensamento adorável, mas acho que provavelmente não seria possível", concluiu. 

Em contrapartida, Heater Matarazzo, a atriz que deu vida a Lilly Moscovitz, expressou seu desejo de voltar a franquia mediante um vídeo publicado no Tiktok em 2021, onde ela destaca como sua visão mudou com relação à personagem, vendo o filme como uma oportunidade de mostrar o amadurecimento da personagem.

Se houvesse um “Diário da Princesa 3″, eu adoraria totalmente, totalmente, estar envolvida. E estaria envolvida, porque não há Mia sem Lilly”, afirmou. “Mas o mais importante, se houvesse um terceiro filme, é que Lilly teria crescido e se desenvolvido enquanto ainda manteria sua essência de lutar pelos oprimidos e permanecer autenticamente ela”. 

Além dela, Anne Hathaway também já declarou estar aberta a viver Mia Thermopolis mais uma vez. Ao Entertainment Tonight, a atriz disse: “Se houver alguma maneira de envolver Julie Andrews, acho que faremos isso funcionar". Nós íamos até onde ela estava e colocamos uma tela verde atrás dela e apenas fazíamos acontecer."

Também ao ET, Hector Elizondo, o Joseph, chefe da segurança da rainha, revelou que voltaria ao papel, assim como Chris Pine, que interpretou o segundo interesse amoroso de Mia, Lord Nicholas Deveraux.

Sim, estou aqui! Estou aqui para isso. Dê-me um telefonema ou um e-mail”, disse Pine.

Sandra Oh, que foi a diretora Gupta no primeiro filme, também disse que está pronta para retornar ao papel ao EW. “Ligue para mim! Estou morrendo de vontade de ver como Gupta subiu no mundo."

TRAMA

Com a confirmação do terceiro filme, o THR revelou que o longa continuará a história da rainha Mia. Os detalhes ainda não foram trazidos a público, mas caso a trama siga os acontecimentos dos livros, é possível que Mia tenha sua vida familiar aprofundada, visto que no último livro da série, "The Princess Diaries, Volume XI: Royal Wedding", ela está grávida de gêmeos, conforme apurado pelo portal Screenrant.