Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Stranger Things

Tudo o que já sabemos sobre a quinta temporada de Stranger Things

Confira tudo o que você precisa saber sobre a quinta e última temporada da série criada pelos irmãos Duffer: Stranger Things!

Izabela Queiroz Publicado em 12/01/2024, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Imagem promocional da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix

Os mistérios de Hawkins devem ser solucionados em breve! Isso porque, a quinta e última temporada de "Stranger Things" já está em desenvolvimento a fim de proporcionar um final para a trama que começou em 2016 ao apresentar Eleven e seus amigos enfrentando problemas ao descobrirem um portal para o Mundo Invertido.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo tudo o que já foi divulgado sobre os episódios finais da série. Confira!

Quando o roteiro foi iniciado?

A produção do roteiro final da história teve seu início anunciado aos fãs em 2 de agosto de 2023, por meio de uma imagem publicada no perfil do X (antigo Twitter) que pertence aos roteiristas da série, onde uma lousa branca com o logo de “Stranger Things 5” surge desenhado em canetão vermelho, enquanto a legenda revela que o processo de escrita começou: “Dia 1”. Relembre!

Quando ocorreu o início da produção?

A temporada final da série teve a produção confirmada em 8 de janeiro deste ano, com a divulgação de uma foto do elenco. Na imagem publicada pela Neflix, é possível ver o sexteto principal formado por: Millie Bobby Brown (Onze), Noah Schnapp (Will), Finn Wolfhard (Mike), Caleb McLaughlin (Lucas), Sadie Sink (Max) e Gaten Matarazzo (Dustin) reunidos ao lado de coadjuvantes como Joe Keery (Steve), Natalia Dyer (Nancy), Winona Ryder (Joyce).

Quantos episódios terá?

Também por meio de uma publicação no X dos roteiristas, uma publicação pode ter revelado o número de episódios da última temporada. Isso porque, com a legenda: "estágio da grade", o post traz a fotografia de um quadro branco que, sem muitas informações, separa oito episódios da trama por meio de linhas riscadas com um canetão.

Em outro tweet, o título do primeiro capítulo do novo ano da série também foi revelado: “The Crawl”.

Mais que isso, um trecho do roteiro do primeiro episódio da quinta temporada teve parte da descrição da cena inicial apresentado aos fãs através de uma imagem.

A cena diz:

ESCURIDÃO

O som do VENTO FRIO. O MURMULHO DAS ÁRVORES. E...

A VOZ DE UMA CRIANÇA. Cantando uma música familiar:"

Encerrando o tópico, há um spoiler do último episódio. Isso porque, em uma participação ao podcast Happy Sad Confused, o co-criador da série, Ross Duffer revelou a média de duração do episódio final:

Nós não gostamos muito de séries em que o penúltimo episódio é muito forte, e o último só mostra os efeitos do que acontece no anterior. O que devemos fazer é escrever um capítulo final de 2 horas e meia, como fizemos na 4ª temporada."

O que esperar dos personagens?

Will voltará a ser o ponto focal no final! Conforme revelado por Ross Duffer à Variety, o personagem de Noah Schnapp será responsável por fazer o arco da série fazer sentido com o encerramento.

Will é realmente central na quinta temporada”, disse Duffer . “Este arco emocional para ele é o que nós sentimos que amarrará a série toda. Will está acostumado a ser o mais novinho, o introvertido, o que está sendo protegido. Portanto, parte de sua jornada não é apenas sexualidade — é Will se tornando um jovem homem.”

Em outra ocasião, o produtor e diretor da série, Shawn Levy, explicou, também à Variety, que, devido à greve dos atores de Hollywood, ocorrida entre maio e novembro do ano passado, será necessário utilizar técnicas de maquiagem para rejuvenescer o elenco.

Já vimos o elenco da nossa série crescer aos olhos do público e, entre os 12 e os 22 anos, todo ser humano muda profundamente. Essa passagem de tempo definitivamente não está ajudando, mas, dito isto, nosso departamento de cabelo, maquiagem e guarda-roupa é bastante excepcional, usando fantasias, perucas e maquiagem para combater o envelhecimento", declarou o produtor.

É possível também que não haja novos personagens, como revelado por um dos criadores da série, Matt Duffer, em entrevista ao IndieWire em 11 de agosto de 2023.

Gosto de agitar as coisas, seja com uma mudança no roteiro ou a adição de um novo monstro. Estamos fazendo o nosso melhor para resistir [a colocar personagens novos] na quinta temporada. Estamos tentando não fazer isso para focar nos personagens principais, eu acho”, revelou Matt Duffer.

Salto temporal?

Outra revelação chocante é que haverá um salto temporal na última temporada. Matt e Ross Duffer, revelaram a informação ao TV Line em julho do ano passado.

Tenho certeza que faremos um salto temporal. Queríamos ter gravado as temporadas 4 e 5 juntas, mas não havia um jeito viável de fazer isso", disse Ross.

O que a nova temporada promete?

O perfil dos roteiristas da série contou em um tweet que “A 5ª temporada é como se a 1ª e a 4ª tivessem um bebê. E então esse bebê fosse injetado com esteroides.”

Além disso, Shawn Levy, contou em entrevista a Total Film, que a quinta temporada será tão grandiosa quanto um filme.

É uma grande narrativa cinematográfica que por acaso é chamada de série de TV. Stranger Things 5 ​​é tão grande quanto qualquer um dos maiores filmes que vemos", disse.