Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Toy Story

Toy Story: Jessie pertencia à mãe de Andy?

Descubra os detalhes que fazem com que a teoria de 'Toy Story' ganhe tamanho sentido!

Izabela Queiroz Publicado em 09/02/2023, às 17h36 - Atualizado em 16/02/2023, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bala no Alvo, Jessie e Woody, personagens de Toy Story - Reprodução/ Pixar
Bala no Alvo, Jessie e Woody, personagens de Toy Story - Reprodução/ Pixar

Ao longo dos anos, os fãs da Pixar adquiriram o costume de analisar as lacunas das animações do estúdio e ligarem os pontos por conta própria, juntando elementos que formam teorias que, não só explicam informações deixadas em aberto, como também, ligam todos os filmes já lançados, como se eles pertencessem ao mesmo universo. 

Dentre os nomes responsáveis pela já conhecida e aclamada Teoria Pixar está o do jornalista norte-americano Jon Negroni, que dentre as diversas ideias criadas, é o responsável por desenvolver uma das teses mais aceitas sobre 'Toy Story': a de que Jessie pertencia à mãe do Andy.

Para entender melhor o assunto, é necessário voltar aos acontecimentos apresentados em ‘Toy Story 2’ quando Jessie conta para Andy o seu triste passado. 

O que aconteceu com Jessie?

A vaqueira era um dos brinquedos de uma menininha chamada Emily. Jessie e Emily viveram bons momentos, até que a boneca acabou sendo esquecida pela dona debaixo da cama, onde pôde assistir de camarote a garota crescer e trocar seus antigos companheiros por esmaltes, discos e pôsteres, mostrando que Emily já havia passado de uma das melhores fases da vida: a infância.

Alguns anos se passaram até que Emily, já mais velha, encontrasse Jessie. Mas ao contrário do que a cowgirl esperava, sua dona não volta a imaginar grandes aventuras com ela, pois, na verdade, a garota acaba levando a boneca para a doação após uma viagem de carro e deixando-a em uma caixa para a caridade deixada ao lado de um caminhão no meio do nada, proporcionando uma sequência digna de lágrimas.

A teoria

Conforme visto no flashback de origem de Jessie, a sua dona, Emily, possuía cabelos curtos e castanhos quando deixou a boneca, ou seja, o mesmo comprimento das madeixas que a mãe de Andy possui. 

No entanto, essa é apenas a primeira das semelhanças, visto que, nas cenas mostradas em conjunto à canção "When She Loved Me”, podemos ver que a dona de Jessie possuía um chapéu de caubói igualzinho ao da vaqueira. Veja a cena! 

O chapéu não apareceu sendo colocado na caixa de doações ao lado de Jessie, o que pode significar que o acessório usado pela garota é o mesmo que Andy aparece colocando na cabeça enquanto brinca com Woody, o que pode significar que o chapéu foi herdado de sua mãe, a verdadeira dona de Jessie.

O fato de que o chapéu de Emily possuía uma fita e o de Andy não, deixa a teoria ainda mais forte. Isso porque, no chapéu usado pelo garoto, há uma marca no local em que o laço deveria estar, o que pode significar que o acessório existe há algum tempo, já que é normal que alguns detalhes das peças de roupa se percam com o passar dos anos.

Além disso, nunca foi revelado em nenhum dos filmes 'Toy Story' qual é o nome da mãe de Andy, há apenas a revelação do sobrenome dela, visto que ela é chamada de Sra. Davis. Da mesma forma, o sobrenome de Emily não é dito, o que, combinado aos fatos anteriores, pode revelar que os nomes se completam e que as duas personagens são, na verdade, a mesma pessoa: Emily Davis.

Por fim, há um último ponto que pode mostrar que ambas são uma única personagem e ele corresponde ao ano de cada história. De acordo com o carro e a decoração do quarto de Emily, é possível que a história se passe em meados das décadas de 70 e 80, assim, no tempo atual, ela já teria idade para ser mãe.

Mas, é verdade?

Ainda que a franquia apresente pontos que possam fortalecer a teoria, a ideia foi negada por Peter Docter, diretor da Pixar e um dos roteiristas de 'Toy Story 2', em uma declaração para o ET Online (via Screenrant). Isso porque, Docter contou que há uma história que aprofunda ainda mais a origem de Jessie que deverá ser revelada em uma próxima produção da franquia.

Após a Disney confirmar na última quarta-feira, 08, durante uma reunião com acionistas que o quinto filme da franquia de “Toy Story”, será que essa revelação sobre o passado da vaqueira está próxima de ser apresentada?

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!